Zubeldía revela preparação individual para extrair o máximo de cada reserva

O técnico Luis Zubeldía revelou uma preparação individualizada para cada jogador que atuou na vitória do São Paulo por 3 a 1 na última quinta-feira (2) contra o Águia de Marabá.

O que aconteceu

Zubeldía revelou uma preparação individualizada para cada atleta diante dos diferentes estágios de preparação. Alguns não atuavam havia muito tempo, outros voltavam de lesão, enquanto alguns já tinham atuado algumas partidas recentemente.

Cada jogador é um mundo a parte, cada jogador tem sua preparação individual. E hoje, por exemplo, Nestor chegou de uma maneira ao jogo, Galoppo de outra maneira, Luiz Gustavo fazia muito tempo que não jogava, Diego Costa havia jogado há pouco, Jandrei fazia muito tempo que não atuava, Juan fazia muito tempo que não jogava e que não fazia gols. Cada um é como um mundo separado.

Havia que juntá-los, trabalhar em equipe, porque, no final, quem assiste ao jogo não vai dizer 'Ah, São Paulo jogou tal ou qual nome. Jogou o São Paulo, perdeu o São Paulo, ganhou o São Paulo'. Então, cada partida, além de quem joga, é importante que a equipe o faça bem. Mas eu, como treinador, sou consciente de que todos os jogadores precisavam de um tratamento individualizado, pessoal, porque a preparação de cada um é diferente de como chegou para a partida. Por isso, eu acho que o resultado de hoje é muito importante. Faltam 90 minutos para fechar a série.

O Tricolor entrou em campo com um time completamente reserva. A escalação teve Jandrei; Moreira, Ferraresi, Diego Costa e Patryck; Luiz Gustavo, Nestor e Galoppo; Erick, Michel Araujo e Juan.

Foi o terceiro jogo de Zubeldía como técnico do São Paulo, com duas vitórias e um empate. O argentino terá outras duas partidas fora de casa antes de reencontrar o MorumBIS, contra o Vitória e o Cobresal (CHI).

Deixe seu comentário

Só para assinantes