Topo

Benja cita Copa América e rebate críticas de Galvão ao Corinthians

Benjamin Back, apresentador do "Arena SBT" - Reprodução/YouTube
Benjamin Back, apresentador do "Arena SBT" Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/10/2022 12h09

Apresentador do "Arena SBT", Benjamin Back não concordou com as críticas de Galvão Bueno ao Corinthians e ao adiamento do jogo contra o Goiás na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, e fez questão de rebater o narrador da TV Globo.

Em sua conta pessoal no Twitter, Benjamin Back citou as críticas que Galvão Bueno fez à realização da Copa América no Brasil durante a pandemia, dizendo que o narrador teria ficado em silêncio em relação aos jogos das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo que ocorreram no mesmo período.

A Copa América de 2021 foi transmitida na TV aberta com exclusividade pelo SBT, enquanto a TV Globo tinha os direitos de transmissão das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo.

"Vergonha também é descer o pau na Copa América ser realizada no Brasil devido à Covid, mas nem uma palavra em relação às Eliminatórias…Por que será?", escreveu Benja, usando a mesma palavra - vergonha - para criticar as declarações de Galvão Bueno.

O que Galvão falou?

As declarações de Galvão sobre o adiamento do jogo entre Goiás e Corinthians foram feitas ontem (17), durante o programa "Bem, Amigos", do SporTV. O narrador afirmou que o que aconteceu é uma vergonha para o campeonato e para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"O Corinthians tem um jogo a menos [no Campeonato Brasileiro] e isso não pode acontecer. É uma vergonha para o futebol brasileiro, para a CBF, para quem cuida do campeonato. Se um juiz disse que não pode ter torcida do Corinthians [no estádio do Goiás], o Corinthians não pode encampar essa ideia e não pode não jogar no sábado se ele tem uma decisão com o Flamengo na quarta. E com o Flamengo jogando no sábado", disse Galvão.

"'Ah, mas os titulares não tinham viajado'. Mas um jogo não se faz com 11. Talvez, cinco que tivessem jogando pudessem ter que entrar no jogo de quarta-feira. Foi um absurdo", completou.

Por que o jogo do Corinthians foi adiado?

A Justiça Comum, baseada na recomendação do Ministério Público de Goiás (MPGO), bateu o martelo que o duelo seria realizado com torcida única, sob a justificativa de "evitar atos de violência entre as torcidas organizadas dos dois times, que possuem histórico de grande rivalidade";.

A Justiça Desportiva, acionada pelo Corinthians após o imbróglio, deu razão aos paulistas e liberou a presença da Fiel em Goiânia. Depois de não haver acordo para o conflito, suspendeu a realização do jogo em decisão assinada por Otávio Noronha, presidente do STJD.