Topo

Ex-Fla, Michael faz gol e comemora com dancinha de Neymar para Bolsonaro

Michael (dir.) e o também brasileiro Matheus Pereira dançam funk em homenagem a Jair Bolsonaro  - Reprodução / SSC
Michael (dir.) e o também brasileiro Matheus Pereira dançam funk em homenagem a Jair Bolsonaro Imagem: Reprodução / SSC

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/10/2022 19h24

Ex-atacante do Flamengo e do Goiás, Michael deixou explícita sua preferência política neste domingo (2). Em partida válida pelo campeonato da Arábia Saudita, ele fez um gol e comemorou com a dancinha viralizada por Neymar em homenagem ao candidato à reeleição Jair Bolsonaro. Porém seu time, o Al Hilal, sofreu a virada para o Al Taawon e perdeu por 2 a 1.

O momento da dança foi feito em parceria com o também brasileiro Matheus Pereira, atacante que foi para Portugal com apenas 12 anos e fez sua carreira toda pela Europa antes de se transferir para o Al Hilal ano passado.

Neymar declarou apoio a Jair Bolsonaro em vídeo divulgado em suas redes sociais no último dia 29, quando fez a coreografia de um funk em homenagem ao candidato à reeleição presidencial. O gesto dividiu opiniões entre os apoiadores e os críticos do político, e o craque do PSG, posteriormente, reclamou dos ataques que sofreu.

O Flamengo vendeu Michael para o Al Hilal em janeiro deste ano por cerca de R$ 45 milhões. O jogador assinou contrato por três temporadas e receberá quase R$ 13 milhões por ano de salário.

Pelo Rubro-Negro, atuou em 2020 e 2021 e somou 105 jogos e 23 gols. O atacante foi bicampeão carioca, campeão brasileiro, da Recopa Sul-Americana e bicampeão da Supercopa do Brasil.