Topo

Neymar declara apoio em Bolsonaro e faz dancinha a favor do candidato

Jogador da seleção apareceu dançando em vídeo postado por Fabio Wajngarten - Reprodução/Twitter
Jogador da seleção apareceu dançando em vídeo postado por Fabio Wajngarten Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

29/09/2022 17h05

O atacante Neymar, da seleção brasileira e do PSG, apareceu em um vídeo declarando apoio ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.

Nas imagens, publicadas no TikTok do jogador e no Twitter do secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten, o atleta aparece dançando e cantando uma música em alusão ao político.

"22 é Bolsonaro. Vota, vota e confirma, 22 é Bolsonaro", diz o jingle entoado por Neymar — as eleições para a presidência acontecem neste domingo (2) em todo o Brasil.

Como está em Paris, o jogador terá que vir ao Brasil se quiser transformar a dancinha em voto. É que Neymar não transferiu o título de eleitor desde que foi para a Europa. O local de votação do jogador é em Santos, como consta no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo o Ministério de Relações Exteriores, "os eleitores que votam no Brasil não podem votar em trânsito no exterior".

Ontem, o atacante havia mandado um recado ao atual presidente, que esteve no Instituto Projeto Neymar Jr, localizado no litoral paulista.

"Estou muito feliz que você está aí, por todo mundo aí. Abraço para todos, obrigado pelo carinho sempre. Era só para mandar um abraço, obrigadão", disse Neymar em um vídeo publicado por pessoas ligadas a Bolsonaro. Ele, no entanto, não havia declarado apoio formal ao candidato do PL.

Pouco depois da postagem de Wajngarten, o próprio presidente usou sua rede social para agradecer ao jogador e republicou o vídeo — que ainda mostra outras pessoas dançando o jingle. O político ainda relacionou uma suposta reeleição com a trajetória da seleção na Copa: "Reeleição Hexa".

Assista ao momento:

Neymar manda mais recado

Neymar também manifestou apoio a Romário (PL), ex-atacante que está se candidatando ao Senado pelo Rio de Janeiro.

Em breve vídeo compartilhado pelo ex-jogador, o jogador do PSG aparece sorrindo e entoando o número do carioca.