Topo

Real Madrid

Capitão do Mallorca diz que Vini Jr usa racismo como 'coringa'; entenda

24/01/2022 - Vini Jr. e Benzema, do Real Madrid, em jogo de La Liga contra o Elche - Gustavo Valiente/Xinhua
24/01/2022 - Vini Jr. e Benzema, do Real Madrid, em jogo de La Liga contra o Elche Imagem: Gustavo Valiente/Xinhua

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/09/2022 10h14

Antonio Raíllo, zagueiro e capitão do Mallorca, afirmou que Vinicius Junior, atacante do Real Madrid e da seleção brasileira, usa o racismo como 'coringa' quando é chamado de provocador pelos adversários ou críticos.

"Vinicius que dance, mas não falte com respeito, não insulte e não menospreze os companheiros de profissão. Quando é chamado de provocador, usa o coringa do racismo", afirmou o defensor ao 'Diário de Mallorca'.

A equipe de Raíllo se envolveu em uma polêmica com o jovem jogador brasileiro. No dia 11 deste mês, na vitória do Real por 4 a 1 sobre o Mallorca, pelo Campeonato Espanhol, Vini Jr acusou o técnico rival, Javier Aguirre, de ter pedido para seus atletas 'baterem' no brasileiro.

"Ele disse 'Bate nele! Bate nele!'... o técnico", afirmou Vini ao seu companheiro de equipe Nacho Fernández durante a partida.

Javier Aguirre foi questionado após a partida sobre a acusação do jogador do Real Madrid, mas desconversou.

"No campo se fala muito, aqui não. É futebol, e isso fica no campo. O Real Madrid ganhou por 4 a 1, parabéns para eles. E pronto", disse.

Após o episódio, a imprensa espanhola passou a discutir a postura de Vinicius Junior nas comemorações de gols, que poderiam ser vistas como provocações aos rivais. Koke, meio-campista do Atlético de Madri, que enfrentaria o Real nos próximos, chegou a dizer que uma dança de Vini poderia causa confusão no clássico madrileno.

O programa 'El Chiringuito' repercutiu a fala do jogador do time colchonero e, quando o empresário Pedro Bravo falou sobre o tema, disse que o atacante deveria "parar de fazer macaquice" e ir ao "sambódromo do Brasil" caso queira "dançar".

A afirmação causou uma onda de manifestações apoiando o atleta brasileiro, que também condenou o racismo com um vídeo em suas redes sociais.

Real Madrid