Topo

Empresário ataca Vinicius Junior com termo racista: 'Pare de fazer macaquice'

16/09/2022 00h05

Presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores, Pedro Bravo usou um termo racista para criticar o brasileiro Vinicius Júnior, do Real Madrid e da seleção brasileira (assista abaixo).

Durante o programa "El Chiringuito", o agente disse que o atacante deveria "parar de fazer macaquice" e ir ao "sambódromo do Brasil" caso queira "dançar".

"Você tem que respeitar o rival. Se quer dançar, que vá ao sambódromo no Brasil. Aqui o que você tem que fazer é respeitar os companheiros de profissão e deixar de fazer macaquice", comentou Bravo, que foi prontamente criticado por outro participante do programa.

A discussão foi iniciada por conta das comemorações de Vinicius Junior, que dança após marcar gols. Koke, do Atlético de Madri, disse que vai haver confusão caso o brasileiro faça o gesto ao marcar um gol no clássico que ocorre neste domingo, pelo Campeonato Espanhol.

Após a declaração, Bravo foi às redes sociais e pediu desculpas. "Quero esclarecer que a expressão 'fazer macaquice' que utilizei mal ao qualificar a dança do Vinicius na comemoração dos gols foi de maneira metafórica ('fazer idiotices'). Como minha intenção não foi de ofender ninguém, peço sinceramente desculpas. Sinto muito!", escreveu.