Topo

Neymar, Thiago Silva e Pelé defendem Vini Jr. após comentário racista

Neymar saiu em defesa de Vinicius Junior após comentário racista contra o jogador do Real Madrid - Lucas Figueiredo/CBF
Neymar saiu em defesa de Vinicius Junior após comentário racista contra o jogador do Real Madrid Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

16/09/2022 08h31

Neymar, Thiago Silva e Raphinha, jogadores da seleção brasileira, saíram em defesa de Vinicius Junior após o atacante do Real Madrid ser alvo de um comentário racista feito pelo presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores, Pedro Bravo.

Durante o programa "El Chiringuito", o agente disse que o atacante deveria "parar de fazer macaquice" e ir ao "sambódromo do Brasil" caso queira "dançar". A discussão foi iniciada por conta das comemorações de Vinicius Junior, que dança após marcar gols.

"Você tem que respeitar o rival. Se quer dançar, que vá ao sambódromo no Brasil. Aqui o que você tem que fazer é respeitar os companheiros de profissão e deixar de fazer macaquice", comentou Bravo, que foi prontamente criticado por outro participante do programa.

Já Neymar postou uma foto de Vini Jr. comemorando um gol pelo Real Madrid e marcou o ex-Flamengo.

"Drible, dance e seja você! Feliz do jeito que é. Vai pra cima, meu garoto. Próximo gol, bailamos", escreveu Neymar.

"Dance sim, irmão! Seja você sempre. Não permita que ninguém tire sua felicidade, isso não é falta de respeito", postou o zagueiro Thiago Silva, do Chelsea.

"Eu quero ver dança. Eu quero ver alegria. Exquece", publicou Raphinha.

Pelé, o Rei do Futebol, também usou suas redes sociais para se manifestar. Ele reforçou o combate contra o racismo.

Campeão do mundo e ídolo da seleção brasileira, Ronaldo 'Fenômeno' Nazário defendeu Vini e direcionou sua crítica para os problemas gerados pelo racismo.

"A sua dança não desrespeita ninguém, o racismo sim: desrespeita, exclui, fere e mata. #BailaViniJr", escreveu.

Koke, do Atlético de Madri, disse que vai haver confusão caso o brasileiro faça o gesto ao marcar um gol no clássico que ocorre neste domingo, pelo Campeonato Espanhol.

Após a declaração, Bravo foi às redes sociais e pediu desculpas. "Quero esclarecer que a expressão 'fazer macaquice' que utilizei mal ao qualificar a dança do Vinicius na comemoração dos gols foi de maneira metafórica ('fazer idiotices'). Como minha intenção não foi de ofender ninguém, peço sinceramente desculpas. Sinto muito!", escreveu.