Topo

Messi revela dificuldade no primeiro ano pelo PSG: 'Passei mal'

Messi comemora gol da Argentina sobre Honduras em amistoso - Reprodução/Twitter
Messi comemora gol da Argentina sobre Honduras em amistoso Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

24/09/2022 09h31

Lionel Messi teve uma verdadeira atuação de gala na vitória da Argentina sobre Honduras por 3 a 0, porém, uma declaração feita após o jogo também chamou atenção. Após transferência do Barcelona ao Paris Saint-Germain, que pegou todos de surpresa no ano passado, o camisa 10 comentou sobre uma queda no desempenho em sua primeira temporada na França.

"(Hoje) me sinto bem, mas passei mal antes. Não consegui me encontrar", disse o atacante em entrevista pós-jogo.

Depois, Messi pontuou sobre as modificações que ocorreram na atual temporada pelo PSG. Ele assegura que está mais "confortável" agora, e que voltou à sua melhor forma.

"Este ano está sendo diferente, me sinto mais confortável no clube, no vestiário, no jogo... Me sinto muito bem e estou me divertindo de novo", afirmou.

Se na última edição do Campeonato Francês e Liga dos Campeões o craque argentino marcou 10 gols em 34 partidas, a situação está bem diferente agora: são seis gols em apenas 11 partidas; além de oito assistências e um título conquistado (Supercopa da França) nesse início de temporada.

Autor de dois gols - incluindo uma pintura - no amistoso diante de Honduras ontem (23), Messi chegou ao seu 88º e segue fazendo história com a seleção. O técnico Lionel Scaloni, que fará seu último teste no elenco contra a Jamaica na próxima terça-feira, antes do início da Copa do Mundo do Qatar, elogiou bastante as atuações recentes do atleta.

"O importante é que Messi esteja confortável, que ele goste de jogar futebol, porque se ele não gosta, a gente vai mal. Quando Messi está desfrutando do jogo, todos nós automaticamente também estamos", disse o treinador.