Topo

Secretaria de Segurança desmente morte de torcedor espancado no Castelão

Torcedores do Fortaleza brigam durante apagão no jogo contra o Palmeiras, no Castelão - Reprodução/Twitter/@diariojogada
Torcedores do Fortaleza brigam durante apagão no jogo contra o Palmeiras, no Castelão Imagem: Reprodução/Twitter/@diariojogada

Marcello De Vico

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

11/07/2022 15h37

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) desmentiu o boato de que um torcedor teria morrido na pancadaria que aconteceu no Castelão durante o apagão ocorrido no empate entre Fortaleza e Palmeiras, ontem (10), pelo Campeonato Brasileiro.

A informação inicial partiu de um jornalista no Twitter, que inclusive já se desculpou pelo ocorrido. Segundo ele, a apuração havia sido feita com 'colegas que trabalham na arena'.

"Fiz contato com alguns membros das duas organizadas, que acabaram por me confirmaram o ocorrido. Fiquei completamente desnorteado", postou.

"Aparentemente com o meu nervosismo me antecipei e peço desculpas por isso. Não quis prejudicar ninguém, nem caçar like, nem me aproveitar da situação. Mas vocês têm razão quando dizem que eu fui irresponsável com a informação, pena que só percebi isso depois", complementou.

Em contato com o UOL Esporte, a SSPDS disse ainda não ter informações sobre a identidade do torcedor espancado no vídeo que circula nas redes sociais —e que originou o boato sobre sua morte.

"A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada, nesse domingo (10), para dispersar torcedores que brigavam dentro da Arena Castelão, no final do jogo entre Fortaleza e Palmeiras. A Polícia Civil do Estado do Ceará realiza diligências a fim de identificar vítimas das agressões, bem como para identificar os envolvidos no fato", diz a nota oficial da entidade.

Aos 44 minutos do segundo tempo, o Castelão ficou às escuras por conta de um problema no disjuntor e, por isso, o confronto entre Fortaleza e Palmeiras foi encerrado em 0 a 0. Durante o apagão, torcedores relataram muita insegurança, confusões, pancadaria e até cenas de roubo dentro do estádio.

Além dos refletores e holofotes, todas as dependências, como vestiário e pontos de saída, da Arena Castelão ficaram sem energia também, complicando o fluxo de torcedores para fora do estádio. As brigas entre torcedores de duas organizadas do Fortaleza repercutiram nas redes sociais.