Despedida de Thiago Silva e golaço do meio-campo marcam vitória do Chelsea

O Chelsea conseguiu uma vitória por 2 a 1 sobre o Bournemouth e conquistou uma vaga em competição europeia na próxima temporada graças a um magnífico gol marcado na linha do meio-campo por Moises Caicedo (veja mais abaixo) e a outro de Raheem Sterling, em jogo da última rodada da Premier League neste domingo.

Com o resultado, o Chelsea terminou a competição em sexto lugar e jogará a Liga Europa caso o Manchester City, campeão da Premier League, vença a final da FA Cup no próximo fim de semana ou jogará a Europa Conference League em caso de vitória do Manchester United em Wembley.

O jogo deste domingo, sob o sol quente em Londres, foi pulsante. O Bournemouth, que terminou em 12º, teve apenas 39% de posse de bola, mas conseguiu 22 chutes a gol contra 16 dos anfitriões. Eles poderiam ter empatado nos momentos finais, mas o ex-atacante do Chelsea, Dominic Solanke, chutou por cima da trave à queima-roupa.

Aos 17 minutos, o goleiro do Bournemouth, Neto, saiu da área para parar o avanço de Sterling, mas a bola caiu no pé de Caicedo e o equatoriano chutou com perfeição do meio-campo para a rede, marcando seu primeiro gol no Chelsea.

Aos dois minutos do segundo tempo, Sterling aumentou a vantagem ao contornar dois zagueiros antes de passar a bola pelas pernas de Neto.

Apenas um minuto depois, porém, o Bournemouth descontou com um chute de Enes Unal que desviou no zagueiro Benoit Badiashile, do Chelsea, e morreu no fundo da rede.

O resultado foi mais do que os torcedores do Chelsea esperavam após um início de temporada ruim sob o comando de Mauricio Pochettino.

Despedida de Thiago Silva

Torcedores e jogadores do Chelsea fizeram homenagens para Thiago Silva na sobre o Bournemouth. Esta foi a última partida do zagueiro brasileiro pelo clube londrino. Ao entrar no gramado do Stanford Bridge pela última vez, Thiago Silva foi ovacionado pela torcida. Veja abaixo:

Continua após a publicidade

Além dos cânticos, a torcida do Chelsea também homenageou o zagueiro de 39 anos com um bandeirão estampando uma foto do ídolo e um texto em português, escrito "Obrigado, o Monstro: Um de Nós".

Deixe seu comentário

Só para assinantes