Topo

Libertadores - 2022

OPINIÃO

Flamengo ou Corinthians: quem tem se reforçado melhor? Colunistas opinam

Everton Cebolinha reforça o Flamengo a partir da abertura da janela, dia 18 - Alexandre Vidal/CRF
Everton Cebolinha reforça o Flamengo a partir da abertura da janela, dia 18 Imagem: Alexandre Vidal/CRF

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

08/07/2022 11h46

Adversários nas quartas de final da Copa Libertadores e neste domingo (10) pelo Brasileirão, tanto Flamengo como Corinthians têm se movimentado no mercado da bola e contarão com reforços para os confrontos decisivos do torneio sul-americano, que acontecem no mês de agosto.

Do lado rubro-negro, por enquanto, Everton Cebolinha já foi anunciado e o meio-campista chileno Arturo Vidal está praticamente acertado. Já o Corinthians fechou com Yuri Alberto e tem negociações em andamento com o zagueiro Balbuena.

Vale lembrar que a próxima janela de transferências no Brasil será aberta no dia 18 de julho e, portanto, os reforços já poderão estar em campo nas quartas de final da Libertadores.

E já pensando nestes confrontos, nós convocamos os colunistas do UOL Esporte para responderem à seguinte pergunta: Quem se reforçou melhor: Flamengo ou Corinthians? Confira as respostas:

Por ora, o Flamengo, mas a janela segue aberta. De todo modo, o ponto de partida do rubro-negro é bem melhor que o do Corinthians, então é difícil que o Timão saia dela mais forte que o adversário.
ALICIA KLEIN

Quando chegar dia 18 teremos uma visão mais clara. Em tese, porque os contratados ainda não estarão em campo. Mas hoje, no papel, seria o Flamengo.
ANDRÉ ROCHA

O Flamengo se reforçou melhor. O Corinthians trouxe um jogador que vai dar novas possibilidades a Vitor Pereira, mas por um custo extremamente acima do que ele vale e do que um time endividado como o Corinthians deveria pagar.
DANILO LAVIERI

Por motivos óbvios, o Flamengo trouxe mais jogadores e um cara como o Arturo Vidal, que fará diferença, além do Cebolinha. O melhor reforço do Corinthians virá, se vier, do departamento médico, além do Yuri Alberto. Matheus Vital e Ramiro são alternativas interessantes também.
JUCA KFOURI

Flamengo. Trouxe Cebolinha, um substituto perfeito para Bruno Henrique. O Corinthians trouxe Yuri Alberto, mas perdeu Mantuan.
MENON

Só o tempo dirá, mas acho que os dois times compraram bem venderam mal. Cebolinha pode compor com muita habilidade esse ataque que já é fenomenal mas está criando pouco. Ou estava porque a goleada talvez indique mudança. Mas Michael saiu em grande fase. Precisava? O Corinthians traz um atacante que foi muito bem no Inter e é jovem - ótimo. Mas sai Mantuan, que tinha papel determinante para VP. Mantuan era o cara com quem VP podia contar para jogar em diferentes posições, vinha muito bem tecnicamente e amadurecendo demais porque acabou de sair da base. Precisava?
MILLY LACOMBE

O Flamengo, com certeza. Já tinha um time infinitamente melhor que o limitado Corinthians e, agora com Vidal e Cebolinha, tem tudo para aplicar duas sonoras goleadas na lotérica equipe de Vítor Pereira.
MILTON NEVES

Até aqui, em tese, o Flamengo se reforçou melhor com Cebolinha e Vidal do que o Corinthians com Yuri Alberto. Em quantidade e qualidade.
PERRONE

Flamengo, com Cebolinha e Vidal, fica mais forte do que o Corinthians com Yuri Alberto. Mas a janela ainda não acabou. Precipitado, portanto, afirmar quem se reforçará mais até amanhã duelo pela Libertadores.
RENATO MAURÍCIO PRADO

Por enquanto o Flamengo se reforçou melhor, já que o Corinthians só trouxe Yuri Alberto, mas perdeu Mantuan. Everton Cebolinha é um excelente reforço e chega para repor à altura a saída do lesionado Bruno Henrique. E tem ainda o Arturo Vidal que pode ajudar muito com sua experiência.
RODOLFO RODRIGUES

O Flamengo. Yuri Alberto é um nome muito relevante no contexto do Corinthians e pode cair como uma luva no ataque pelas suas características, mas Everton e Vidal podem oferecer mais em nível técnico atualmente.
RODRIGO COUTINHO

Flamengo, Cebolinha e Vidal são jogadores bem pesados e provavelmente titulares do time. Yuri Alberto vai suprir uma carência grande corintiana, mas é um só. A ver se o Corinthians ainda traz Balbuena.
RODRIGO MATTOS

O Flamengo, com Cebolinha e Vidal, e o Corinthians, com Yuri Alberto, atacaram bem as respectivas necessidades. A vantagem rubro-negra é que o elenco já era (e, pois, continua) superior.
VITOR GUEDES