Topo

Fla prevê compra de Walace e tenta seduzir Wendel com cláusula da Fifa

Walace, da Udinese, está na mira do Flamengo para a sequência da temporada - Franco Romano/NurPhoto via Getty Images
Walace, da Udinese, está na mira do Flamengo para a sequência da temporada Imagem: Franco Romano/NurPhoto via Getty Images

Leo Burlá e Letícia Marques

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/07/2022 11h26

Everton Cebolinha foi o primeiro reforço do Flamengo nesta janela, que também tem Arturo Vidal encaminhado. Mesmo com o chileno, as próximas contratações de volantes é o principal objetivo. Os alvos estão definidos e o Fla montou estratégias diferentes para contar com Walace, da Udinese, e Wendel, do Zenit.

As negociações por Walace estão a todo vapor, e a composição de compra do jogador de 27 anos está perto de um desfecho com o clube italiano. Proposta na mesa e aguardando resposta, o Flamengo prevê a adesão dos direitos econômicos, visto que encontrou condições favoráveis de negociação.

Em 2019, o jogador chegou à Udinese por cerca de 6 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões na época). A primeira investida do Fla foi recusada, como noticiou primeiramente o GE. No entanto, as conversas estão constantes, e o clube carioca trabalha com paciência, mas acredita na sinalização positiva nas próximas semanas.

Confiante na compra de Walace, o Flamengo tenta o empréstimo de Wendel. A situação é um pouco complicada e os dirigentes tratam com cautela a negociação. A estratégia utilizada é o diálogo com o jogador, família e estafe, e a apresentação de um plano de carreira para 'seduzir' o jogador a exercer a cláusula da Fifa.

Por conta da guerra, a entidade decidiu que os jogadores e treinadores que atuam em equipes da Ucrânia e Rússia podem suspender os contratos até junho de 2023. No entanto, o jogador possui um bom relacionamento com o clube e prefere que tenha o acordo com o Flamengo para deixar o futebol russo.

O Flamengo optou por negociar um empréstimo, visto que o valor de compra do jogador é muito alto, além de que o clube não tem interesse de vender por agora. Em 2020, Zenit pagou mais de 20 milhões de euros pelo volante de 24 anos.

"A janela ainda não abriu. Temos limites para falar de atletas, mas esses dois jogadores interessam ao Flamengo. São negociações totalmente diferentes, são posicionamentos que o Flamengo entende que tem de ter diferença. Temos interesse nos dois atletas", disse o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, em coletiva.

A contratação de, pelo menos, um jogador para a posição é vista como necessária internamente. A saída de Andreas Pereira e a possível ida de Willian Arão para o Fenerbahce, da Turquia, faz com que o clube precise de reposição, além de Vidal.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi escrito no segundo parágrafo do texto, a frase 'a todo vapor' não tem crase. O erro foi corrigido.