PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Flamengo encontra fôlego, recupera torcida para decisões e aguarda opções

Torcedores do Flamengo enlouquecem no Maracanã com mais um gol da equipe em jogo contra o Tolima - NAYRA HALM/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Torcedores do Flamengo enlouquecem no Maracanã com mais um gol da equipe em jogo contra o Tolima Imagem: NAYRA HALM/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Letícia Marques

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

07/07/2022 04h00

Classificação e Jogos

Com um show de Pedro, o Flamengo carimbou, ontem (6), a vaga às quartas da Libertadores ao golear o Tolima por 7 a 1. O 'massacre' no Maracanã trás à tona a esperança de retomada e abafa a pressão rubro-negra.

A quarta vitória seguida acontece justamente na primeira decisão de Dorival Júnior no comando. Contratado para mudar a perspectiva do time na temporada, o treinador encontra um caminho no momento crucial do ano.

O adversário da próxima fase da Libertadores é Corinthians, o mesmo de domingo (10), pelo Campeonato Brasileiro. Na competição nacional, Dorival ainda ensaia uma reação, mas conta a sequência positiva.

"A equipe vem ganhando corpo, estão acreditando mais e isso é importante. Ainda é cedo. O nosso processo ainda é de recuperação, então, temos que ter muito cuidado. O Brasileirão tem nível de exigência e vamos pagar um preço muito alto para chegar nas primeiras posições. Precisamos de regularidade, que passa pela percepção dos jogadores, eles estão tendo. Cada passo, cada rodada, hoje foi um passo importantíssimo nesse processo", analisou o treinador.

Enquanto Dorival prega cautela e análise jogo a jogo, os mais de 61 mil torcedores presentes no Maracanã já projetam a próxima decisão: contra o Atlético-MG, na próxima semana, pela volta das oitavas da Copa do Brasil. Gritos de "Vamos virar, Mengo!" ecoaram nas arquibancadas, visto que o Fla precisa reverter o placar de 2 a 1.

Internamente, o Rubro-Negro encara essa partida como determinante na temporada. O clima de revanche nas arquibancadas também circula nos corredores da Gávea e do Ninho do Urubu. As recentes derrotas para o Atlético, principalmente, a Supercopa florescem a rivalidade.

A evolução desde a chegada de Dorival foi corroborada com a boa atuação contra o Tolima. Os fatos projetam novos rumos na temporada, que podem ser ainda maiores com os reforços à vista.

Dor de cabeça

Em 11 dias, o atacante Everton Cebolinha poderá estrear com a camisa do Flamengo e a tendência é que Arturo Vidal também. O volante deve assinar com o Flamengo nos próximos dias e se juntar à lista de contratações.

Com os reforços, Dorival ganha novas opções e também a missão de tentar encaixá-los na equipe, correspondendo às expectativas da torcida.

Calendário

Agora, Flamengo se reapresenta na tarde de hoje (7) e inicia a preparação para o jogo contra o Corinthians. Antes da atividade, o Rubro-Negro marcou a apresentação de Cebolinha à imprensa.

Flamengo