MLS coloca em prática regra 'anticera' e revela resultado: 'Sem violações'

Na disputa da 10ª rodada, a MLS colocou em prática a regra "anticera" durante as substituições e revelou resultado positivo após a implementação.

O que aconteceu

Em comunicado nas redes sociais, a liga de futebol norte-americana revelou os detalhes da regra. A novidade foi anunciada ainda no ano passado.

A regra "anticera" dá dez segundos para que o jogador saia de campo durante a substituição. Caso o tempo seja estourado, o time será punido.

A punição deixa o jogador que irá entrar no jogo esperando um minuto do lado de fora ou até a bola parar. A primeira rodada de teste teve 114 substituições.

De acordo com a MLS, a primeira rodada com a nova regra teve resultado excelente. A liga informou que ninguém foi punido em campo.

A regra da Substituição Cronometrada, uma inovação esportiva da MLS que obriga os jogadores a saírem do campo dentro de 10 segundos durante uma substituição, foi implementada pela primeira vez na 10ª rodada. Das 114 substituições no fim de semana passado, não houve nenhuma violação oficial desta regra. MLS, em seu perfil oficial

Deixe seu comentário

Só para assinantes