Topo

Gabi fica perto de igualar Luizão como goleador do Brasil na Libertadores

Gabigol, do Flamengo, aponta para o escudo do clube em comemoração ao gol marcado diante do Tolima, em jogo das oitavas de final da Libertadores - Sergio Moraes/Reuters
Gabigol, do Flamengo, aponta para o escudo do clube em comemoração ao gol marcado diante do Tolima, em jogo das oitavas de final da Libertadores Imagem: Sergio Moraes/Reuters

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

07/07/2022 00h41

Ao balançar a rede contra o Tolima, na noite de hoje (6), no Maracanã, Gabigol deu mais um passo na caminhada para alcançar Luizão como maior goleador brasileiro na história da Libertadores. O camisa 9 do Flamengo chegou a 27 gols e está a dois do ex-atacante.

O triunfo por 7 a 1 fez o time rubro-negro avançar às quartas de final da competição. Na próxima fase, os comandados de Dorival Júnior vão enfrentar o Corinthians.

Luizão participou da Libertadores por Vasco, em 1998 e 1999, Corinthians, em 2000, Grêmio, em 2002, e São Paulo, em 2005, somando 29 tentos — foram oito pelo Cruz-Maltino, 15 pelo Timão, um pelo Tricolor gaúcho e cinco pelo Tricolor paulista.

Já Gabriel jogou a Libertadores pelo Santos e, de 2019 para cá, pelo próprio Flamengo. Atualmente, ele é o maior artilheiro do clube da Gávea na competição, seguido por Zico e Bruno Henrique, companheiro de equipe, ambos com 16.