PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Corinthians chega à Argentina com Willian mas sem dois novos desfalques

Roger Guedes, Giuliano e Fábio Santos no avião que levou o Corinthians a Buenos Aires para o jogo decisivo - Divulgação/Corinthians
Roger Guedes, Giuliano e Fábio Santos no avião que levou o Corinthians a Buenos Aires para o jogo decisivo Imagem: Divulgação/Corinthians

Do UOL, em São Paulo

04/07/2022 20h29

Classificação e Jogos

A delegação do Corinthians que desembarcou em Buenos Aires na noite de hoje (4) contou com a presença de Willian, mas não teve Adson nem Júnior Moraes, que são mais dois desfalques confirmados para o jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O Alvinegro desafia o Boca Juniors na Bombonera, a partir das 21h30 (de Brasília) de amanhã (5).

Adson não pôde viajar à Argentina porque testou positivo para covid-19, já a ausência de Júnior Moraes ainda é um mistério -o clube só atualiza a lista de lesionados nos dias de jogo, no caso, amanhã. Além destes dois novos desfalques, o Corinthians também não tem Fagner, Maycon, Paulinho e Renato Augusto (problemas musculares) e Gustavo Mosquito (tendinite). Nenhum destes viajou.

As boas notícias são Du Queiroz, João Victor e Rafael Ramos, que voltam a estar à disposição de Vítor Pereira após perderem o duelo contra o Fluminense, no sábado (2).

Willian vive situação específica: ainda sente dores demais no ombro direito e na prática não tem condições de jogo. Ele pode acabar entrando por alguns minutos apenas por se tratar da partida mais importante do ano até aqui, mas a tendência é que não jogue. O camisa 10 treinou nos últimos dias com uma proteção no local e, se por acaso entrar em campo amanhã, será mesmo no sacrifício.

Boca Juniors e Corinthians se enfrentam no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores e quem vencer se classifica às quartas de final. Um empate levaria tudo aos pênaltis, sem prorrogação.

Elenco do Corinthians na Argentina:

Goleiros: Cássio, Ivan e Matheus Donelli
Laterais: Bruno Melo, Fábio Santos, Lucas Piton e Rafael Ramos
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, João Victor, Raul Gustavo, Robert Renan e Robson Bambu
Meio-campistas: Cantillo, Du Queiroz, Giuliano, Guilherme Biro, Matheus Araújo, Roni e Xavier
Atacantes: Felipe Augusto, Giovane, Gustavo Mantuan, Roger Guedes e Willian

Corinthians