Topo

Ex-Flu, Luiz Henrique já está na Espanha e deve usar camisa 11 no Betis

Luiz Henrique se despede da torcida do Fluminense - MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC
Luiz Henrique se despede da torcida do Fluminense Imagem: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

03/07/2022 16h51

Luiz Henrique, que acabou de ser vendido pelo Fluminense ao Real Betis, já está na Espanha e pode usar o número 11, que está livre no clube espanhol, segundo o jornal Mundo Deportivo. Durante a passagem do jogador pelo Fluminense, Luiz Henrique usou a camisa 11 do clube carioca.

Luiz Henrique fez as divisões de base no Fluminense e assinou contrato com o Betis até 2028, sendo foi a primeira contratação do do clube nesta janela de transferências, que pagou cerca de R$ 70 milhões ao Fluminense. O Betis, inclusive, postou um vídeo nas redes sociais com grandes jogadas de Luiz Henrique.

O antigo dono da camisa 11 do Betis era Cristian Tello, que foi revelado pelo Barcelona, teve uma passagem pelo clube de Sevilha e já deixou o Betis.

Pelo Fluminense, Luiz Henrique fez 117 jogos, com 14 gols e 13 assistências. O jovem de 21 anos vai conhecer seus companheiros amanhã (04), quando começa a pré-temporada do clube espanhol. Antes de chegar à Espanha, o Mundo Deportivo informou que Luiz Henrique passou por Portugal.

Luiz Henrique chegou ao Fluminense com 11 anos e fez seu último jogo pelo clube no último domingo (26), quando o Flu venceu o Botafogo no clássico carioca por 1 a 0. Na ocasião, o jovem se emocionou e exaltou muito a torcida do Fluminense. O Betis, por sua vez, é o atual campeão da Copa do Rei, já que bateu o Valencia nos pênaltis por 5 a 4.