Topo

São Paulo

Ceni vibra com primeira vitória fora de casa no Brasileirão: 'Importante'

Do UOL, em São Paulo

03/07/2022 20h06

Na tarde deste domingo (3), o São Paulo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após um hiato de três rodadas e encostou no grupo dos seis primeiros colocados na tabela de classificação que garantem vaga à Copa Libertadores da próxima temporada. Após o triunfo por 2 a 1 diante do Atlético-GO, o técnico Rogério Ceni falou da importância de vencer o primeiro jogo fora de casa na Série A e reconquista da confiança do grupo.

"Era muito importante (ganhar fora de casa). Aqui o jogo é muito duro, muito físico. É uma equipe boa. É difícil vir aqui e conquistar a vitória, é um time bem armado. Nós vínhamos de uma viagem muito longa, eles também viajaram, foram ao Paraguai, mas a gente pro Chile. Com um grupo pequeno de jogadores, fico feliz pela vitória, por conseguir colocar os dois na frente. Chegamos aos 22 pontos", festejou o treinador em coletiva de imprensa no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

O destaque da partida foi o atacante Luciano, autor dos dois gols da vitória. Após o apito final, o jogador brincou com a situação e falou em 'vingança' ao enfrentar o clube onde realizou a formação nas categorias de base. O camisa 11, inclusive, não vinha em uma boa fase, mas parece ter recuperado o momento positivo com as seguidas atuações positivas pelo Tricolor, no meio da semana passada diante da Universidad Católica, no Chile, e hoje em Goiânia.

"Luciano foi uma escolha nossa no Chile. Todo mundo esperava que iríamos começar com o Patrick, naquela oportunidade entendemos que o Luciano seria melhor para equipe. Aqui não tem condição de titular, todos têm oportunidades. Ele falou que deu uma entrevista dizendo que não estava num momento bom, eu disse a ele: 'Muito pelo contrário, cara. Não são só de gols que o atleta vive'. Por mais que seja atacante, ele tem que colaborar de outras formas, o gol sairia naturalmente. Os gols no Chile ajudaram muito para ele ter confiança hoje. Nem tanto ao céu, nem ao inferno. Ele é um atacante com características ímpares, que ajuda. Ele é um jogador de flutuação, tem importância em determinados jogos. Vai jogar, vai entrar no segundo tempo, como sempre aconteceu", explicou Ceni.

Por fim, o treinador lamentou os sete cartões amarelos sofridos e os cinco desfalques por suspensão para a próxima rodada do Brasileirão, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. No próximo fim de semana, o Tricolor não conta com Luciano, Gabriel Neves, Léo, Diego Costa e Rodrigo Nestor. Além deles, a equipe do Morumbi vê seu departamento médico cheio com praticamente uma equipe inteira de molho.

"Perdemos muitos jogadores, tinha muita gente pendurada, e o árbitro gostava bastante do cartão amarelo. Mas valeu a vitória. Diante de todo o cansaço, da superação, agora temos um dia a mais para tentar recuperar todo mundo. Vamos buscar a classificação na Sul-Americana", finalizou.

Na próxima quinta (7), o São Paulo encara a Universidad Católica, no Morumbi, pelo segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor venceu no Chile, por 4 a 2, e pode até perder por um gol de diferença que avança na competição continental.

São Paulo