Topo

Após Vidal, Flamengo tenta contratação de Alexis Sánchez, diz site chileno

Arturo Vidal e Alexis Sánchez comemoram gol pela seleção do Chile - Ian Walton/Getty Images
Arturo Vidal e Alexis Sánchez comemoram gol pela seleção do Chile Imagem: Ian Walton/Getty Images

Colaboração para o UOL em São Paulo

03/07/2022 09h43

De acordo com informações do "Goal Chile", o Flamengo está abrindo conversas com o ex-companheiro de clube e compatriota de Arturo Vidal, o atacante Alexis Sánchez.

Devido ao acerto de Vidal com o Fla, o site informa que o meio-campista pode intermediar a negociação, facilitando a vinda de Sánchez. Tudo indica que o atacante não ficará na Inter de Milão.

Apesar de não ser titular absoluto na Itália, o chileno disputou 38 partidas, marcou 9 gols e distribuiu 5 assistências na temporada passada. O entrave para a permanência do camisa 7 é o retorno já confirmado de Romelu Lukaku - que deve refundir dupla de ataque com Lautaro Martínez.

Sánchez aguarda ofertas do futebol europeu e sul-americano. Sevilla, Villarreal e Galatasaray estão entre os principais interessados no atleta de 33 anos, segundo especulações divulgadas em portais especializados no mercado da bola.

Até o momento, a diretoria rubro-negra ainda não formalizou uma proposta, mas irá se reunir hoje com o empresário Fernando Felicevicho. O projeto inclui o titular da seleção chilena no "pacotão" de reforços desta janela de transferências, junto com Everton Cebolinha e Arturo Vidal.