PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

RMP: Gabigol e Pedro precisam ser a dupla de ataque titular do Flamengo

Colaboração para o UOL, em Aracaju

03/07/2022 04h00

Classificação e Jogos

Com um "mistão", o Flamengo venceu o Santos por 2 a 1 fora de casa e voltou a respirar aliviado no Brasileirão. A equipe respondeu bem à chegada do técnico Dorival Júnior e, após uma péssima fase em que flertou com a zona de rebaixamento, engatou sua terceira vitória em quatro jogos, chegando à 7ª posição. Para a importante vitória na Vila, Pedro e Gabigol funcionaram juntos novamente e marcaram os gols.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado exaltaram a atuação contra o Peixe e destacaram a parceria entre Pedro e Gabigol, que vêm jogando mais juntos desde a grave lesão no joelho de Bruno Henrique. Segundo RMP, os dois devem ser titulares hoje da equipe, mesmo que Everton Ribeiro, que também jogou bem na Vila Belmiro, precise ser sacrificado.

"O Everton Ribeiro jogou muito bem. Cada vez mais o Everton pode ser útil pelo meio, ele não tem mais perna para ir e voltar pela direita. Eu escalaria esse ataque com Arrascaeta, Gabigol e Pedro, mas temo que Dorival vá insistir com Everton, que jogou bem contra o Santos, mas no meu time hoje em dia ele seria banco, Gabigol e Pedro têm de ser a dupla de ataque", analisou.

Além de Pedro, o colunista do UOL ainda pediu o recém-chegado Ayrton Lucas na equipe titular, no lugar do experiente lateral esquerdo Filipe Luís. Ele ainda criticou a permanência no elenco de Vitinho, eleito o pior em campo contra o Santos, e afirmou que o zagueiro Pablo tem decepcionado em suas últimas atuações.

"Não dá mais para insistir com Filipe Luís no lugar do Ayrton Lucas, é uma diferença física colossal. E Vitinho não dá mais, não acerta nada, com o time jogando bem e ele não acertou nada", analisou RMP.

"O Pablo também decepciona, entregou duas ou três bolas na saída de jogo, a saída de bola do Flamengo ainda está muito ruim, não saiu um gol do Santos por acaso, o Pablo está mal, hoje o Léo Pereira está jogando mais que ele", acrescentou.

A próxima edição da Live do Flamengo será na quarta (6), logo após a partida contra o Tolima, pela Libertadores. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.

Futebol