PUBLICIDADE
Topo

Internazionale

Internazionale oficializa a chegada do goleiro Onana, ex-Ajax e Barcelona

Andre Onana foi anunciado como reforço da Inter - Getty Images
Andre Onana foi anunciado como reforço da Inter Imagem: Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/07/2022 14h00

A Inter de Milão oficializou, nesta sexta-feira, a chegada de André Onana, que deixou o Ajax em fim de contrato. O goleiro de 26 anos assinou vínculo até junho de 2027 com o seu novo clube.

"Estou muito feliz por fazer parte deste grande clube e desta família, que é uma grande instituição. O que mais você pode dizer sobre um clube que fez de tudo? Estar aqui é incrível e esperamos alcançar objetivos importantes no futuro", disse o jogador.

Nascido em Camarões, Onana atuou em seu país natal pela Eto'o Academy, projeto criado pelo ex-atacante da Inter de Milão. O goleiro foi, então, para o Barcelona ainda na adolescência e, aos 19 anos, se transferiu ao Ajax, clube pelo qual estreou profissionalmente. Ele destacou a importância do compatriota para decidir a sua transferência.

"Tenho uma relação fantástica com o Eto'o e até jogamos juntos em San Siro. Conversamos sobre a Inter em várias ocasiões, tanto quando eu estava na seleção quanto em outras ocasiões. Ele sempre falou muito bem deste clube e me disse que a Inter seria perfeita para mim pela forma como jogo. Por isso, quando soube da oferta, nunca tive dúvidas. Estar aqui é fantástico, estou muito feliz", explicou.

Onana foi um dos destaques do Ajax na campanha semifinalista da Liga dos Campeões 2018/19. Apesar da grande fase, ele passou por um momento ruim em fevereiro de 2021, quando foi suspenso por um ano pela Uefa devido à testagem positiva para Furosemida (componente diurético), conteúdo considerado doping para esportistas. Mais tarde, o TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) reduziu a pena para nove meses.

Após voltar aos treinamentos com o Ajax, Onana entrou em campo apenas nove vezes na temporada 2021/22. Isso porque ele ainda desfalcou a equipe na reta final por conta de uma lesão na virilha.

André Onana chega à Internazionale como uma alternativa ao esloveno Samir Handanovic. O vetereano goleiro renovou com o time por mais uma temporada, mas completará 38 anos ainda neste mês de julho.

Internazionale