Topo

Zagueiro-artilheiro: Manoel marcou nos três últimos jogos do Fluminense

Manoel, do Fluminense, comemora gol sobre o Corinthians pelo Brasileirão - Thiago Ribeiro/AGIF
Manoel, do Fluminense, comemora gol sobre o Corinthians pelo Brasileirão Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

02/07/2022 18h39

O zagueiro Manoel abriu o placar para o Fluminense, no Maracanã, na vitória por 4 a 0 sobre o Corinthians, pela 15ª rodada do Brasileirão. Com o gol marcado logo aos 15 minutos do primeiro tempo, o defensor chegou à sua terceira partida seguida balançando as redes adversárias. Os outros tentos da partida foram marcados por Fred e Cano, duas vezes.

Antes do confronto de hoje (2), Manoel havia marcado nas vitórias por 1 a 0 sobre o Botafogo, pelo Brasileirão, e por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, pela ida das oitavas da Copa do Brasil. Nesses duelos, os tentos do zagueiro foram decisivos para o placar favorável ao tricolor carioca.

O gol no clássico carioca, inclusive, foi uma verdadeira 'pintura'. Aos 37 minutos do segundo tempo, Manoel teve a frieza de fazer, na cara do gol, uma finta clássica de futsal para fazer o jogador botafoguense passar batido e estufar as redes.

Agora, o zagueiro possui dois gols marcados no Brasileirão e divide a vice-artilharia do Flu na competição com Ganso e Luiz Henrique. O atacante Cano é o maior goleador, isolado, com nove tentos em 15 jogos.

Com a vitória sobre o time alternativo do Corinthians, o Flu chegou aos 24 pontos e está provisoriamente no G4 do Brasileirão. A equipe entra em campo novamente no próximo sábado (9), contra o Ceará, pela 16ª rodada do campeonato.