Topo

Grêmio

Grêmio anuncia volta de Lucas Leiva ao clube depois de 15 anos

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/06/2022 10h23Atualizada em 27/06/2022 11h59

Agora é oficial. Lucas Leiva está de volta ao Grêmio após 15 anos. Hoje (27), o clube gaúcho anunciou o retorno do volante revelado na base gremista e que estava livre no mercado da bola depois de deixar a Lazio, da Itália.

O jogador é o primeiro reforço do clube gaúcho para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro.

Aos 35 anos, Leiva assinou com o Grêmio até o final de 2023. O acordo ocorreu depois de idas e vindas nas tratativas, com direito a sondagem do Botafogo e dois times da Turquia.

"Eu preciso construir algo novo, nessa minha segunda passagem, e estou muito motivado para ajudar. Ninguém faz a diferença sozinho. Eu tô bem emocionado. É algo que eu sempre imaginei, planejei, para a minha carreira. O Grêmio sempre esteve na minha cabeça, um retorno. Talvez as pessoas pudessem imaginar a volta em outro momento, mas a mim não importa o momento. O que importa é ajudar o clube", declarou o volante.

A apresentação do jogador acontecerá hoje, no começo da tarde, antes do treino da equipe. Em Porto Alegre, o volante vai usar o mesmo número utilizado ao longo da Série B de 2005: a camisa 15.

"Bah, a 15 foi o numero que eu usei na famosa Batalha dos Aflitos. Combina com o momento. A gente esperava que não tenha uma nova Batalha dos Aflitos, aquilo foi muito sofrido. Mas se tiver que passar por algo parecido e terminar como terminou, a gente suporta sem problema nenhum. Esse número é especial, mas quero criar novamente uma história com o número. Na primeira passagem foi tudo muito bom e espero construir algo novo. Recordações velhas, mas algo novo para deixar aqui nessa passagem", disse Lucas Leiva à Grêmio TV.

Lucas Leiva volta ao Grêmio depois de ficar 10 anos no Liverpool e mais cinco temporadas na Lazio. No período, ele também foi convocado para a seleção brasileira.

No Grêmio, Lucas Leiva jogou 79 partidas e marcou 11 gols.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado no texto, Lucas Leiva não tem 25 anos, e sim 35. O erro foi corrigido.

Grêmio