Topo

Dorival usa escalação inédita no Fla para encarar América-MG; veja times

O goleiro Santos, do Flamengo, acenando para torcida - Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
O goleiro Santos, do Flamengo, acenando para torcida Imagem: Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Letícia Marques

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/06/2022 18h03

Logo mais, às 19h, o Flamengo encara o América-MG, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro conta com o retrospecto a seu favor para interromper a sina nesta temporada na competição nacional. Em sua quinta partida, Dorival Júnior utiliza uma escalação inédita.

As novidades estão tanto na defesa quanto no ataque. Com Pedro ao lado de Gabigol, o sistema defensivo ficou formado com Santos, Rodinei, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Ayrton Lucas. O goleiro retorna após quase dois meses fora e tem a primeira chance como titular com Dorival.

O Flamengo vai a campo com: Santos, Rodinei, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ayrton Lucas; João Gomes, Thiago Maria e Andreas; Arrascaeta, Gabigol e Pedro.

Enquanto isso, Vagner Mancini definiu o América-MG da seguinte forma: Matheus Cavichioli, Patric, Danilo Avelar, Éder, Marlon, Lucas Kal, Juninho, Alê, Felipe Azevedo, Everaldo e Henrique Almeida.

Os times entram em campo com a situação semelhante na tabela do Brasileirão. Ambos somam 15 pontos, apenas um a mais que o Goiás, que abre a zona de rebaixamento. O duelo é direto para se afastar da zona do rebaixamento.