PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

O que se sabe sobre a grave lesão de Arboleda no São Paulo

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

24/06/2022 09h31Atualizada em 24/06/2022 12h24

O zagueiro Robert Arboleda sofreu uma grave lesão na vitória do São Paulo por 1 a 0 contra o Palmeiras, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na reta final do clássico, o equatoriano torceu o tornozelo esquerdo e deixou o Morumbi com a perna imobilizada. Exames realizados hoje (24) confirmaram que ele rompeu o ligamento (imagem forte).

O defensor passará por uma cirurgia ainda hoje, em São Paulo, e não tem um tempo de recuperação estimado. Logo após o duelo, o clima nos bastidores do clube e entre o estafe do jogador já era de pessimismo com a gravidade.

E não era só o São Paulo que se preocupava com o defensor de 30 anos. Titular da seleção equatoriana, Arboleda está agora com sua participação na Copa do Mundo do Qatar, que começa no final de novembro, em xeque. A tendência é que, com a lesão, ele não atue mais neste ano.

Na jogada que terminou com sua lesão, aos 35 minutos do segundo tempo, o defensor são-paulino acabou perdendo o equilíbrio no ar após se antecipar ao atacante Rafael Navarro para cortar um lançamento. Ao aterrissar no gramado, ele virou gravemente a perna.

Na entrevista coletiva após a vitória, o técnico Rogério Ceni lamentou a situação do zagueiro e já tinha indicado que poderia tê-lo perdido para o resto da temporada. "Temos apenas 20 jogadores em condições de jogo. Não posso perder mais ninguém, não posso cometer mais um erro por falta de informação, a não ser que aconteça o que aconteceu hoje, jogador prender o pé no chão. Aí é o imponderável", disse.

Desde ontem à noite, Arboleda está recebendo o apoio de companheiros da equipe e também de sua seleção. O zagueiro está compartilhando as mensagens em seus Stories do Instagram.

São Paulo