Topo

Copa do Brasil - 2022

Arboleda sofre grave lesão no tornozelo e preocupa o São Paulo; assista

Zagueiro machucou o pé depois de se antecipar a Rafael Navarro durante São Paulo x Palmeiras - Reprodução/Twitter
Zagueiro machucou o pé depois de se antecipar a Rafael Navarro durante São Paulo x Palmeiras Imagem: Reprodução/Twitter

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

23/06/2022 22h07Atualizada em 24/06/2022 00h58

O zagueiro Arboleda, do São Paulo, sofreu uma grave lesão durante a vitória da equipe contra o Palmeiras, em partida disputada hoje no Morumbi e válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil (assista abaixo).

O clima tanto no São Paulo quanto no entorno do jogador é de pessimismo, com sua participação na Copa do Mundo correndo sério risco. Arboleda sofreu uma torção no tornozelo esquerdo e deixou o Morumbi com a perna imobilizada. Ele passará por exames na parte da manhã de amanhã e, caso necessário, deverá ser operado no mesmo dia.

Na entrevista coletiva depois da partida, o técnico Rogério Ceni lamentou a situação do zagueiro. "Acho que devo ter perdido o Arboleda para o resto da temporada. Temos apenas 20 jogadores em condições de jogo. Não posso perder mais ninguém, não posso cometer mais um erro por falta de informação, a não ser que aconteça o que aconteceu hoje, jogador prender o pé no chão. Aí é o imponderável", disse.

Parceiro de Arboleda na defesa são-paulina, o zagueiro e lateral Léo comentou sobre o lance na zona mista. "É um jogador muito importante pra gente, mas também temos outros jogadores muito importantes. A gente tem um grupo, nesse momento de frustração, contusão, o grupo é muito importante. A gente lamenta por ele ter machucado, mas sabemos que tem outro ali com a mesma capacidade pra corresponder em campo."

O lance aconteceu aos 33 minutos do 2° tempo. Piquerez, lateral do time visitante, fez um lançamento em direção ao atacante Rafael Navarro ainda no campo de defesa.

Assine o Amazon Prime Video para assistir ao jogo pela Copa do Brasil 2022

Arboleda, ao antecipar o palmeirense e afastar a bola para a linha lateral, torceu feio o tornozelo na hora de apoiar o pé esquerdo no gramado e gritou de dor.

Rapidamente, o zagueiro recebeu atendimento médico e precisou ser substituído pelo técnico Rogério Ceni, que optou pela entrada do experiente Miranda. O equatoriano do São Paulo, já no carrinho da maca, foi flagrado chorando pelas câmeras da Amazon, empresa que transmitiu o clássico paulista.

Assista ao lance (AS IMAGENS SÃO FORTES):