Topo

São Paulo

Luan e Caio, do São Paulo, são operados e devem voltar apenas em 2023

Luan, jogador do São Paulo, disputa lance com jogador do América-MG - Marcello Zambrana/AGIF
Luan, jogador do São Paulo, disputa lance com jogador do América-MG Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

22/06/2022 14h14

O volante Luan e o atacante Caio foram operados hoje (22), em um hospital na capital paulista. De acordo com o São Paulo, as duas cirurgias foram consideradas bem sucedidas e a dupla começará a recuperação no Reffis (Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica) nos próximos dias.

O São Paulo não estima prazo de recuperação, mas a tendência é de que os jogadores voltem a atuar apenas na próxima temporada. No caso de Caio, que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito em um jogo da seleção brasileira sub-20, a estimativa é de que ele se recupere em cinco meses.

No caso de Luan, a cirurgia aconteceu para corrigir uma complicação causada por uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, sofrida em outubro do ano passado. O volante ficou longe dos gramados por cinco meses e sentiu novamente a lesão quando começava a ganhar espaço com Rogério Ceni. Ele deixou a partida contra o América-MG, no início do mês, chorando.

A dupla compõe uma lista extensa de desfalques do São Paulo. Atualmente, o clube não pode contar com outros sete jogadores além deles: Gabriel Sara (cirurgia no tornozelo direito), Nikão (dores no tornozelo esquerdo), Talles Costa (entorse no tornozelo direito), Alisson (entorse no joelho direito), Andrés Colorado (lesão muscular no reto femoral direito), Walce (recuperação de cirurgia no joelho) e Moreira (seleção portuguesa sub-18).

São Paulo