PUBLICIDADE
Topo

Fluminense

Fluminense volta ao mercado e avança em diferentes frentes para a janela

O atacante Alan comemora gol pela seleção chinesa durante as Eliminatórias para a Copa de 2022, em partida contra Guam - VCG/VCG via Getty Images
O atacante Alan comemora gol pela seleção chinesa durante as Eliminatórias para a Copa de 2022, em partida contra Guam Imagem: VCG/VCG via Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

22/06/2022 04h00

Classificação e Jogos

Enquanto o técnico Fernando Diniz e o elenco do Fluminense buscam ajustes para os próximos compromissos, os bastidores no Tricolor estão agitados. A diretoria já se mostra ativa no mercado da bola, e em várias frentes, olhando, inclusive, para o próprio grupo.

O clube concretizou o retorno do atacante Alan, campeão brasileiro em 2010. Na noite de ontem (21), o Tricolor anunciou de forma oficial o reforço, que é cria de Xerém.

"Estou muito feliz. É uma alegria trazer o Alan de volta ao Fluminense. Eu tive a oportunidade de trabalhar com ele em 2009, quando eu estava no departamento de futebol e ele fez aquele gol contra o Cerro Porteño [pela Sul-Americana]. Construí uma relação muito boa com ele desde aquela época e estou muito contente que ele esteja de volta para ser novamente feliz aqui no Fluminense", disse o presidente Mario Bittencourt, ao site oficial.

Além disso, há conversas em curso pelo atacante Marrony, que está no Midtjylland, da Dinamarca. A negociação não é das mais fáceis, mas as partes procuram um denominador comum.

O setor ofensivo já vem sendo analisado pela cúpula há algum tempo, uma vez que Luiz Henrique se despede em breve para se apresentar ao Betis, da Espanha, e Fred vai se aposentar no fim do mês que vem.

Neste cenário, Matheus Martins e John Kennedy, crias da base e que estão ganhando espaço com Fernando Diniz, também aparecem como alternativas para possíveis alterações.

Ao mesmo tempo, o Flu também olha para dentro, e tenta manter a base atual. O clube renovou com o volante André, eleito revelação do Brasileiro do ano passado, e o novo contrato vai até 2025. Em coletiva recente, Mario Bittencourt admitiu que há a possibilidade de venda de jogador na próxima janela, mas descartou que fosse o camisa 7, revelando que, à época, a negociação por um novo vínculo estava adiantada.

Há também tratativas para a renovação com o volante Yago Felipe. Nas Laranjeiras desde 2020, ele vinha sendo titular e, com Diniz, chegou a ser improvisado como lateral.

O departamento de futebol está na expectativa de receber Michel Araújo, que retorna ao clube após período de empréstimo ao Al Wasl, dos Emirados Árabes.

"Fizemos o empréstimo e havia uma opção de compra que não foi exercida. Está cumprindo um período de férias, não pode retornar agora. Ao longo desses dias, recebemos algumas sondagens de outros clubes por empréstimo e dissemos 'não'. É um jogador que gostamos. Está fechada a hipótese de uma venda? Não, mas não recebemos. Ele fez uma boa temporada lá. O mercado está retraído. Até outra situação, ele se reintegra e fará parte do nosso grupo", apontou.

Fluminense