Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palpites do Vitão dos jogos de ida das oitavas da Copa do Brasil

Fla, de Andreas Pereira, levou a pior contra o Galo, de Guilherme Arana no Brasileirão (foto) e na Supercopa. Resta saber na Copa do Brasil... - Fernando Moreno/AGIF
Fla, de Andreas Pereira, levou a pior contra o Galo, de Guilherme Arana no Brasileirão (foto) e na Supercopa. Resta saber na Copa do Brasil... Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Colunista do UOL

21/06/2022 15h40Atualizada em 21/06/2022 19h17

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Se o mata-mata, por característica, já é 818 vezes mais legal e emocionante que pontozzz corridozzz, o sorteio da Copa do Brasil deixou o que seria supimpa ainda mais do balacobaco com quatro clássicos estaduais, além de opor Atlético-MG e Flamengo, que protagonizam, à frente de Corinthians e Internacional, a maior rivalidade interestadual.

Se São Paulo x Palmeiras tem pintado de verde o favoritismo, no duelo alvinegro entre Corinthians e Santos há mais equilíbrio.

Em teoria, os imprevisíveis Atlético-GO x Goiás e Fortaleza x Ceará também devem ser embates bastante iguais.

Quando foi sorteado, Atlético-MG x Flamengo parecia o principal e melhor duelo, mas, hoje, a briga de ambos, especialmente a rubro-negra, é para reencontrar o seu futebol.

Palpites da ida das oitavas de final

Atlético-GO 2 x 1 Goiás

Mandante, o campeão goiano é favorito contra o seu vice, mas o confronto é equilibrado. Agora, certeza mesmo de vitória é perder a entrevista de Jorginho... Até o momento, o técnico tem 100% de aproveitamento em falar bobagem após as partidas.

Bahia 0 x 1 Athletico-PR

O Tricolor de Aço faz boa campanha na Série B, sua prioridade, mas, mesmo fora, o favoritismo é do Athletico-PR, que cresceu desde a contratação de Felipão.

Fortaleza 1 x 1 Ceará

Equilíbrio total. A tendência é de que fique tudo igual e que a vaga seja decidida no segundo confronto.

Corinthians 1 x 0 Santos

Sylvinho - Alan Morici/AGIF - Alan Morici/AGIF
Sylvinho caiu após perder para o Santos de Carille no Paulistão
Imagem: Alan Morici/AGIF

Vítor Pereira tem contrato só até o final da temporada e, imagino, que ele ache importante vencer um clássico. E, acredito, que uma hora isso vai acontecer... Depois de quatro derrotas e um empate em cinco tentativas, acredito que seja hoje, na sexta tentativa, que virá o primeiro triunfo de VP em clássico. Agora, o Santos, ainda comandado por Carille contra o Corinthians, à época de Sylvinho, também não era favorito no Paulista e venceu. A verdade é que é muito difícil palpitar sem saber se será colocado em campo os melhores à disposição ou se vai rolar invenção bizarra como, por exemplo, na derrota contra o Cuiabá

Atlético-MG 2 x 1 Flamengo

O Galo está muito longe do desempenho da era Cuca, mas, ainda assim, está melhor e conta com jogadores mais focados e dedicados que os rivais rubro-negros.

Fluminense 1 x 0 Cruzeiro

A Raposa está sobrando na Série B, tem camisa e história na Copa do Brasil para complicar, mas não dá para ignorar o favoritismo do campeão carioca, que está na metade de cima da tabela da Série A.

São Paulo 0 x 2 Palmeiras

A dez pontos do rival no Campeonato Brasileiro, após a dolorida virada da última segunda-feira, o São Paulo sabe que, mesmo no Morumbi, não é o favorito e dificilmente será nesta temporada que acabará com a sina de ser o único grande paulista que jamais faturou a Copa do Brasil, título que, além dos rivais, também já foi festejado por Santo André e Paulista... O Palmeiras (mesmo liderando o Brasileiro e brigando pelo tri da Libertadores e, pois, tendo na Copa do Brasil a menos importante das três frentes) é o time a ser batido.

América-MG 1 x 1 Botafogo

Se ambos sabem que a briga no Campeonato Brasileiro é muito mais para se manterem fora do Z4 do que dentro do G4, na Copa do Brasil, o sonho está liberado, tanto para americanos quanto para botafoguenses....

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram.

Quem mandou matar Marielle? E por quê?

Justiça para Dom Phillips e Bruno Pereira!