PUBLICIDADE
Topo

Vasco

Maurício Souza mantém estilo do Vasco, mas indica mudanças na saída de bola

Maurício Souza, técnico do Vasco, conversa com jogadores no CT Moacyr Barbosa - Daniel Ramalho / Vasco
Maurício Souza, técnico do Vasco, conversa com jogadores no CT Moacyr Barbosa Imagem: Daniel Ramalho / Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

19/06/2022 04h00

O técnico Maurício Souza estreou à frente do Vasco na vitória sobre o Londrina, dias após o primeiro contato com o elenco. Solução à saída repentina de Zé Ricardo, o treinador manteve o estilo de jogo que o time vinha colocando em prática, mas admite que pensa em mudanças em alguns quesitos, como na saída de bola.

Ontem (18), no Estádio do Café, mesmo que ainda de maneira mais tímida, já se pôde observar um pouco do "dedo do treinador", que foi anunciado na última segunda-feira.

"No primeiro tempo, oscilamos entre bons e maus momentos, tanto na saída de bola como no último terço. É algo que a gente defende, passar a construir com a bola limpa desde o nosso goleiro, para não ficar dependendo de uma bola alçada e disputada. Não queremos o jogo dominantemente disputado, queremos tentar trazer o controle do jogo para a gente. Temos treinado isso, Zé também treinava e vamos dar sequência. É uma ideia minha, eu gosto da saída elaborada. Claro que foram poucos treinos, precisamos treinar mais essa situação, trazer mais ideias e confiança para isso", contou, após o triunfo.

Maurício Souza aproveitou para elogiar o comprometimento do elenco, que, segundo ele, "comprou a ideia" mesmo se tratando de um trabalho recém-iniciado. Na visão do treinador, a jogada que terminou com o gol de Raniel já mostra um pouco do que pode vir pela frente.

"É um grupo que compra a ideia e, mesmo com pouco treino, tentaram fazer, e foi premiado com o gol. Não posso chegar aqui e mexer em uma coisa que estava dando certo, mas temos que andar para a frente. As equipes vão evoluir e o Vasco também vai evoluir. Espero que o resultado final seja sempre vitória. Quem sabe com um jogo mais vistoso, mas, se não for, com essa garra".

No Cruz-Maltino, Souza iniciou o primeiro trabalho à frente de um elenco profissional, após passagens de destaque nas bases de Botafogo e, principalmente, Flamengo. Ele estava livre no mercado depois da saída do Athetico-PR, onde fez parte da comissão do grupo principal.

Já na coletiva de apresentação, o comandante deu indícios de que buscaria uma continuidade aos pontos positivos do trabalho de Zé Ricardo, e evolução em outros quesitos. Na ocasião, inclusive, Maurício Souza revelou que conversou com o ex-treinador cruz-maltino, de quem é amigo.

Nesta empreitada, o jovem Andrey pode se tornar peça-chave. O jogador, que estava com a seleção sub-20, voltou à equipe contra o Londrina e foi elogiado por Maurício Souza.

"O Andrey é um jogador que, sem dúvida alguma, muito diferente. É um garoto que tem esse tipo de coragem, que damos essa liberdade para perceber qual o melhor momento para executar a saída de bola. É um jogador de personalidade incrível, de qualidade técnica. O que para a gente parece ser difícil ele faz com naturalidade. Vai cometer erros, a gente vai ter que continuar dando força para que continue fazendo, pois ele é um ponto importante se quisermos elaborar uma saída de bola do Vasco. É importante ele ter essa confiança", afirmou.

Vasco