Topo

'Já já a 10 é sua', Rodrygo revela conversa com Neymar sobre a seleção

Rodrygo em participação no Podpah - Reprodução web
Rodrygo em participação no Podpah Imagem: Reprodução web

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

16/06/2022 21h16

O atacante Rodrygo, do Real Madrid e da seleção brasileira, participou do Podpah, podcast no YouTube, hoje (16) e, em um clima muito bem-humorado, o jogador de 21 anos revelou aos apresentadores Igão e Mítico que Neymar prometeu a camisa 10 da seleção para ele.

"O Neymar falou isso aí mesmo pra mim. Ele falou 'Já já eu tô saindo da seleção e a 10 é sua', eu nem sabia o que falar pra ele. Fiquei sem graça, dei uma risadinha e nem sabia o que falar direito, falei pra ele que ele tem que jogar mais um pouco, que eu não queria agora não e tal, aí ele deu risada", contou Rodrygo.

Rodrygo comemora gol da seleção brasileira contra o Paraguai em fevereiro de 2022 - Washington Alves/Reuters - Washington Alves/Reuters
Rodrygo comemora gol da seleção brasileira contra o Paraguai em fevereiro de 2022
Imagem: Washington Alves/Reuters

Rodrygo, que acabou de ganhar a Liga dos Campeões pelo Real Madrid, revelou que as declarações polêmicas de Mohamed Salah antes da final incentivaram os jogadores do clube espanhol e que Modric ainda provocou o egípcio após o título:

"Depois que acabou a final, a gente fez o corredor, o Liverpool tava passando, o Modric cumprimentou o Salah e tal, na boa, mas aí o Modric chegou e falou: 'Valeu por hoje, depois vocês tentam de novo'. Juro por Deus. Os caras não sabem de nada, no campo acontece muito isso de provocação. A declaração dele chegou sim, chega tudo, o legal disso é que sempre que um cara provoca, às vezes você nem quer ganhar, quer ganhar só pra zoar o cara, a gente quer zoar ele, a gente fica pensando 'vem, Salah, vem', que quer zoar o cara depois de vencer. Tem que ser igual o Cristiano Ronaldo, tem que falar e depois fazer. Não tem ninguém no Real que faz isso, são mais os adversários que ficam falando antes do jogo."

Na campanha da Liga dos Campeões Rodrygo foi muito decisivo e marcou dois gols contra o Manchester City nas semifinais, considerando o jogo como "uma noite mágica". O atacante concorre por uma vaga na Copa do Mundo do Qatar e, sobre a seleção brasileira, revelou que existem brincadeiras no vestiário do Real Madrid projetando confrontos na competição.

Cria da base do Santos, Rodrygo é muito querido por Pelé, que sempre incentiva o atacante nas redes sociais. Sobre a relação com o Rei, o atacante do Real Madrid contou uma história engraçada com o encontro com Pelé:

"A gente chegou na casa do Pelé, eu, meu pai e meus amigos. Ele tava fazendo uma gravação pra Netflix. A gente esperou um monte lá. Os moleque dormiram na cadeira, comeram coisa que não era pra comer, a Netflix tinha deixado lá pro Pelé comer e os moleques comeram, os caras são foda. Foi uma das coisas mais legais da minha vida, ele é coroinha, mas ele tava bem demais, ele me perguntou várias coisas, eu não esperava isso, foi muito legal, eu nem sabia o que perguntar e o que falar pra ele", revelou o atacante.