Topo

Rodrygo projeta Copa e revela zoeira entre Militão e Benzema no Real Madrid

Rodrygo comemora gol da seleção brasileira contra o Paraguai em fevereiro de 2022 - Washington Alves/Reuters
Rodrygo comemora gol da seleção brasileira contra o Paraguai em fevereiro de 2022 Imagem: Washington Alves/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

13/06/2022 23h50

Classificação e Jogos

O atacante Rodrygo, do Real Madrid, participou hoje (13) do Bem, Amigos e, entre vários assuntos, comentou sobre as seleções favoritas para vencer a Copa do Mundo e revelou as provocações entre os brasileiros e o francês Karim Benzema no Real Madrid.

"Tem esse papo na seleção sim. A gente sempre fala disso, de quem a gente pode pegar na Copa, quais serão os adversários e tal, a gente sempre fala da Copa do Mundo, dos adversários e tal. A gente até brincou com o Benzema, falamos que vamos pegar ele e eliminar, mas aí ele brinca que o Militão vai fazer um pênalti e tal, a gente sempre brinca, sempre fala sobre Copa do Mundo, sorteio e adversários sim, na seleção e no clube até.", disse o atacante.

Rodrygo comemora gol da seleção brasileira contra o Paraguai em fevereiro de 2022 - Washington Alves/Reuters - Washington Alves/Reuters
Rodrygo comemora gol da seleção brasileira contra o Paraguai em fevereiro de 2022
Imagem: Washington Alves/Reuters

O jovem de 21 anos considerou o Brasil como um dos favoritos e também afirmou que os estrangeiros classificam a seleção brasileira como uma das melhores do mundo mesmo sem enfrentar adversários europeus:

"Eu jogo com os melhores jogadores do mundo e sei que eles respeitam muito a nossa seleção. O pessoal da CBF sempre explica pra gente que eles sempre tentam marcar amistosos com outras seleções, mas não conseguem. Existe um respeito muito grande, eu não vejo essa diferença toda, a gente conhece muito, eu particularmente acho que faz muita diferença conhecer os jogadores."

Rodrygo em ação pela seleção brasileira contra a Coreia do Sul, em amistoso de 2019 - Lucas Figueiredo/CBF - Lucas Figueiredo/CBF
Rodrygo em ação pela seleção brasileira contra a Coreia do Sul, em amistoso de 2019
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Ao analisar as chances do Brasil na Copa do Mundo, Rodrygo considerou o Brasil como um dos favoritos ao título, mas também reconheceu a força da atual campeã mundial, França.

"Eu vejo o Brasil muito bem e entre os favoritos, independente de a gente ver as outras seleções, jogar contra elas e tal, eu vejo a gente muito bem. Eu vejo a França muito bem, tenho um pouco de medo de Portugal, o homem lá pode fazer de tudo, né? Me ajuda aí, Caio. Argentina não, não posso dar moral pros caras lá não."

Enquanto se despedia, Rodrygo fez questão de frisar que o grupo da seleção brasileira está muito empolgado e confiante de que é possível vencer o hexacampeonato da Copa do Mundo no final do ano.