Topo

Liverpool

Final da Champions pode ser a última partida de Mané no Liverpool; entenda

Senegalês defende a equipe inglesa desde 2016 e pode estar de malas prontas para atuar no Bayern de Munique - Visionhaus/Visionhaus
Senegalês defende a equipe inglesa desde 2016 e pode estar de malas prontas para atuar no Bayern de Munique Imagem: Visionhaus/Visionhaus

Do UOL, em São Paulo

28/05/2022 04h00

Desde 2016 defendendo as cores do Liverpool, o atacante Sadio Mané pode fazer sua última partida com a camisa da equipe inglesa hoje, durante a final da Champions League contra o Real Madrid.

De acordo com o jornal francês L'Equipe, o jogador, que tem contrato com o time de Jurgen Klopp por mais um ano, é alvo do Bayern de Munique já para a próxima temporada europeia, que começa em julho.

O veículo informou, inclusive, que houve uma conversa avançada entre a equipe do atleta e Hasan Salihamidzic, diretor esportivo do clube alemão, nos últimos dias — o próprio atacante já afirmou que vai discutir o seu futuro depois da decisão e não deu sinais otimistas aos torcedores.

Aos 30 anos, Mané deve receber uma proposta de três temporadas para mudar de clube. A negociação gira em torno de 30 milhões de euros (pouco mais de R$ 150 milhões na cotação atual).

O Bayern trabalha com o nome do senegalês para substituir Robert Lewandowski, que já expressou o seu desejo em se transferir. O polonês tem o Barcelona como provável destino.

E o Salah?

Outra estrela do Liverpool que tem o futuro especulado é Mohamed Salah, parceiro de ataque de Mané nos últimos anos. Assim como o colega, o egípcio tem vínculo com a atual equipe até a metade de 2023.

Questionado sobre uma possível saída em entrevista coletiva que antecede o duelo, o jogador despistou, mas deu a entender que vai permanecer nos Reds e seguir caminho oposto ao do senegalês.

"Eu estou muito motivado para esse jogo, especialmente pelo que aconteceu na última vez que enfrentamos o Real Madrid em uma decisão [derrota na Champions 17-18]. Além disso, queremos o título pelo que aconteceu no domingo [o Liverpool ficou com o segundo lugar no Campeonato Inglês]. Estou aqui, vou ficar [no próximo ano] e todos estamos motivados para essa final", disse Salah.

Liverpool