PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Novo gramado do palco da final da Champions é alvo de dúvidas e... piadas

Alisson e Van Dijk brincam em treino de reconhecimento do Liverpool no gramado do Stade de France, palco da final da Champions - JAVIER SORIANO / AFP
Alisson e Van Dijk brincam em treino de reconhecimento do Liverpool no gramado do Stade de France, palco da final da Champions Imagem: JAVIER SORIANO / AFP

Bruno Andrade e Diego Garcia*

Do UOL, em Paris (FRA)

27/05/2022 16h21

Classificação e Jogos

O gramado do Stade de France, em Paris, palco da final da Liga dos Campeões, neste sábado (28), entre Liverpool e Real Madrid, foi alvo de dúvidas e também piadas por parte dos técnicos Jurgen Klopp e Carlo Ancelotti nas coletivas da véspera do duelo decisivo em solo francês. Isso porque toda a grama foi trocada nas últimas 48 horas.

"Alguém achou que era uma boa ideia trocar todo o gramado um dia antes do jogo. É uma ideia interessante (risos)", ironizou Klopp.

Assista à final da Champions League e tenha acesso a um universo de conteúdo exclusivo.

As duas equipes são técnicas, então você desejaria, na terra dos sonhos, que o campo fosse o melhor que já viu na vida. Mas não é o caso. Agora, se você vencer, isso não importa. Não parece perfeito, mas vamos ver. Espero que ninguém faça uma história agora dizendo 'Klopp reclama do gramado'. Não é isso"
Jurgen Klopp, antes da final da Champions entre Liverpool e Real Madrid

"Não posso dizer se Klopp está certo ou errado, porque ainda não testamos. Não acredito que vamos ter problema", se limitou a dizer Ancelotti.

Inicialmente, a decisão da edição de 2021/22 da principal competição europeia de clubes estava marcada para o Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, na Rússia, mas a Uefa resolveu, na segunda quinzena de fevereiro, boicotar o local, em represália à guerra iniciada pelos russos contra a Ucrânia.

A mudança de estádio obrigou o Stade de France, com capacidade para 80 mil pessoas, a passar por um urgente processo de remodelação, incluindo o campo de jogo. Toda a grama (500 fardos de uma tonelada cada) para a nova superfície foi cultivada na Espanha, perto de Barcelona,

*O colunista Diego Garcia está em Paris a convite da HBO Max, que vai transmitir a final da Liga dos Campeões