PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Final em Paris terá ´tira-teima' entre Liverpool e Real na Champions

Bola da final da Liga dos Campeões, a ser usada por Liverpool e Real Madrid - Alexander Hassenstein/UEFA via Getty Images
Bola da final da Liga dos Campeões, a ser usada por Liverpool e Real Madrid Imagem: Alexander Hassenstein/UEFA via Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/05/2022 06h00

Classificação e Jogos

Liverpool e Real Madrid se enfrentam, neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no Stade de France, em Paris, pela final da Liga dos Campeões.

O confronto servirá como um desempate para os clubes, pois esta será a terceira vez que se encaram na decisão da Champions, sendo que cada um venceu uma.

A primeira ocorreu em 1981, também em Paris, porém, no Parc des Princes. Na ocasião, os ingleses levaram a melhor por 1 a 0, com gol de Kennedy.

As duas equipes voltaram a se enfrentar na grande final 37 anos depois. A decisão em Kiev ficou marcada pelas falhas do goleiro Karius e pela lesão de Salah em lance envolvendo Sergio Ramos.

O Real Madrid estreou o marcador aos seis do segundo tempo. O arqueiro do Liverpool repôs a bola com as mãos e acabou entregando de graça para Benzema, que finalizou pro gol vazio. Quatro minutos depois, Mané empatou a partida.

Após o tento dos Reds, Gareth Bale saiu do banco para virar herói do Real Madrid. O galês fez o segundo dos espanhóis em um golaço de bicicleta. Posteriormente, arriscou chute de longe e contou com o frango de Karius para estufar as redes e garantir o 13º título da Champions do Real.