PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Quem é melhor: Liverpool ou Real? Vitão e Bruno Andrade fazem o cara a cara

Colaboração para o UOL, em Aracaju

25/05/2022 17h38

Liverpool e Real Madrid decidem a Liga dos Campeões no próximo sábado (28), às 16h no Stade de France, em Paris. O duelo será o tira-teima entre os gigantes europeus, que já fizeram duas finais de Champions, com uma vitória para cada lado. Na temporada 1980/81, os Reds levaram a melhor, mas os Merengues deram o troco na edição 2017/18. No geral, porém, o Madrid é soberano: tem 13 títulos contra seis do Liverpool, que se vencer iguala o Milan como segundo maior campeão.

Na Live do Danilo e do Vitão, transmitida nesta quarta-feira (24) pelo UOL Esporte, os jornalistas Vitor Guedes e Bruno Andrade (correspondente do UOL em Paris para a decisão) debateram qual dos times é melhor e fizeram o tradicional cara a cara, posição por posição (assista acima). O equilíbrio foi tamanho que, contando com os técnicos, deu empate: seis para cada lado.

Enquanto o Liverpool levou a melhor no sistema defensivo, o Real dominou o meio de campo. No ataque, a disputa foi acirrada, mas Vinícius Júnior superou Mané. Já entre os técnicos, Klopp foi o escolhido, apesar dos elogios rasgados a Carlo Ancelotti — que como técnico já venceu a Champions duas vezes, com Milan e o próprio Real (além de ter ganho também como jogador).

Confira como ficou o cara a cara

Goleiro: Alisson x Courtois - Courtois

Lateral direito: Alexander Arnold x Carvajal - Arnold

Zagueiros: Van Dijk e Konaté x Militão e Alaba - Van Dijk e Militão.

Lateral esquerdo: Robertson x Mendy - Robertson

Volante: Fabinho x Casemiro - Fabinho

Meias: Henderson e Thiago x Kroos e Modric - Kroos e Modric

Atacantes: Mané, Salah e Diogo Jota x Vini Jr., Rodrygo e Benzema - Vini Jr, Salah e Benzema

Técnico: Jurgen Klopp x Carlo Ancelotti - Klopp

A próxima edição da Live do Danilo e do Vitão será na sexta (27). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Futebol