Topo

OPINIÃO

Juca diz que Liverpool é melhor, mas destaca viradas do Real na Champions

Colaboração para o UOL, em Aracaju

25/05/2022 04h00

Liverpool e Real Madrid se enfrentam na final da Champions League no próximo sábado (28), em Paris, às 16h. De um lado, o Real, maior campeão europeu com 13 títulos. Do outro, o Liverpool, que tem seis e pode igualar o Milan como o segundo clube europeu com mais troféus. Quem leva a melhor?

No Cartão Vermelho #12, transmitido nesta terça-feira (24) pelo UOL Esporte, os jornalistas Juca Kfouri e José Trajano debateram o duelo de gigantes europeus. Juca disse que o Liverpool de Jurgen Klopp joga mais bonito e é "um pouco melhor", mas destacou a campanha de viradas improváveis do Real de Ancelotti para chegar à decisão.

"Eu particularmente acho o time do Liverpool um pouco melhor, porque tem os dois melhores laterais do mundo, um zagueiro central, o Van Dijk, que é o melhor do mundo, mas o Real tem o Benzema numa fase extraordinária, tem um baita goleiro, embora o Liverpool também tenha, entre Alisson e Courtois não sei quem é melhor. O Liverpool tem o Salah e o Mané endiabrados e esse colombiano Luis Díaz que é um azougue, mas o Real tem o Modric jogando uma barbaridade apesar da idade. É difícil."

"Eu me fio que o Liverpool é melhor até porque fez a campanha que fez na Premiere League, que é muito mais difícil que o Campeonato Espanhol. O futebol do Liverpool me agrada mais, enche mais os olhos. Mas tenho o maior respeito pelo Real Madrid, entre outras coisas, porque foi capaz de virar para cima do PSG, virar para cima do Chelsea e virar para cima do City", opinou Juca, lembrando o tortuoso caminho do Real até Paris.

Na opinião de Trajano, uma vez que a final da Champions é disputada em campo neutro e jogo único, é difícil definir um favorito para a decisão. "Eu fico em cima do muro, é o tipo do jogo que é muito difícil falar quem vai ganhar, é um jogo só, não tenho favorito."

A final de sábado no Stade de France será a terceira entre Liverpool e Real Madrid na Champions e valerá de tira-teima. Isso porque os ingleses levaram a melhor na temporada 1980/81, mas os espanhóis deram o troco há quatro edições, em 2017/18.

A próxima edição da live do programa Cartão Vermelho será na próxima terça-feira (31). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.