Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar: São Paulo é um time com evolução mais clara que o Corinthians

Do UOL, em São Paulo

24/05/2022 11h00

O Corinthians conseguiu manter a liderança do Brasileirão, que o São Paulo poderia ter tomado se conseguisse sustentar a vitória por 1 a 0 no domingo (22) na Neo Química Arena, terminando no empate em 1 a 1, mas entre os times de Vítor Pereira e de Rogério Ceni qual deles apresentou maior evolução? Para Mauro Cezar Pereira, o Tricolor avançou mais.

No podcast Posse de Bola #230, Mauro Cezar afirma que o Corinthians já há algum tempo consegue mais resultado que desempenho, enquanto o São Paulo conseguiu evoluir.

"Eu já acho há algum tempo que o Corinthians tem mais resultado que desempenho, isso para mim está bem claro há algum tempo. Acho que o São Paulo é um time que tem uma evolução mais clara", diz Mauro Cezar.

Por outro lado, o jornalista destaca que é preciso levar em conta as variáveis a cada semana, adversários e compromissos que os clubes têm em diferentes competições, considerando cedo ainda na sétima rodada tirar conclusões sobre o Brasileirão.

"Isso depende muito das semanas, os adversários, a gente não pode com sete rodadas, um time enfrenta um mais forte, outro enfrenta um mais fraco, um tem uma semana tranquila e outro tem semana com problemas, sejam problemas de relacionamento, de lesões, de viagem, adversários mais difíceis", diz Mauro Cezar.

"O Palmeiras, por exemplo, tem tido uma Libertadores em que ele não se preocupa, ele não sofre e isso pesa. O São Paulo também, joga um torneio contra adversários risíveis. O Corinthians é o contrário, ele tem que dosar energias pensando ‘eu vou lá na Bombonera, não posso perder em Cali’. É mais difícil, isso também influencia e esses jogos estão intercalados com os do Brasileiro, a gente não tem como descolar o Brasileiro de um contexto de todas as outras competições e as questões que envolvem esses clubes", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.