PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Perto de acerto com Endrick, Palmeiras blindou outros campeões da Copinha

Jogadores do Palmeiras comemoram gol contra o Santos na fina da Copa São Paulo - Fabio Menotti / Ag. Palmeiras
Jogadores do Palmeiras comemoram gol contra o Santos na fina da Copa São Paulo Imagem: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras

Diego Iwata Lima

Do UOL, em São Paulo

23/05/2022 04h00

Classificação e Jogos

O Palmeiras tem bases acertadas para assinar, com Endrick, seu primeiro contrato como profissional. E, desse modo, colocá-lo na mesma condição de seus companheiros na conquista da Copa São Paulo, em janeiro.

Assim como fez com Garcia e Vanderlan na sexta-feira, o Palmeiras estendeu o contrato da maior parte dos campeões do torneio, alongando vínculos, ajustando valores e, desse modo, blindando-os de investidas desfavoráveis de outros clubes.

Com exceção de Endrick, que só terá condições legais de assinar o contrato profissional em 21 de julho, quando completa 16 anos, todos os titulares do time campeão da Copinha têm contratos longos com o Palmeiras, reformados neste ano.

O vínculo mais curto entre os jogadores deste grupo, no momento, é o do volante Pedro Bicalho, com duração até o fim de 2024, assinado em novembro de 2020.

Quando puder assinar, Endrick terá contato de três anos, até julho de 2025, duração máxima permitida pela legislação para um primeiro vínculo.

Base é um dos motivos de tamanho reduzido do elenco

O técnico Abel Ferreira já declarou que confia muito nos jogadores da base do Palmeiras. Isso vale tanto para os que já estão estabelecidos e subiram no passado, como Danilo, Gabriel Veron e Wesley, como os que estão no momento iniciando suas passagens pelo time profissional.

"Existe uma escada muito grande entre o profissional e o sub-20. É preciso dar tempo. Olhamos para o Danilo e achamos que os jogadores da formação vão ser todos iguais ao Danilo. Não. O Danilo é fora da Caixa", explicou. "O Palmeiras tem um elenco curto, porque acredita na base", declarou.

O UOL Esporte apurou junto a fontes do clube que a avaliação sobre Endrick é parecida à de Danilo. Por isso, mesmo com a chegada de Miguel Merentiel e o desejo por mais um centroavante, é possível que Endrick consiga um lugar entre os profissionais.

Veja abaixo as situações contratuais dos campeões da Copa São Paulo.

Mateus, Goleiro - dezembro/2026

Garcia, Lateral-direito - dezembro/2026

Naves, Zagueiro - dezembro/2025

Lucas Freitas, Zagueiro - dezembro/2025

Vanderlan, Lateral-esquerdo/ Zagueiro - dezembro/2026

Fabinho, Volante - dezembro/2026

Pedro Bicalho, Volante - dezembro/2024

Jhonatan, Meia/ Atacante - dezembro/2025

Giovani, Atacante - dezembro/2026

Gabriel Silva Meia/ Atacante - junho/2025

Endrick, Atacante - julho/2025 - (Previsão de assinatura em 21 de julho)

Palmeiras