Topo

Jornal revela por que o Real Madrid não quis contratar Haaland

Haaland, segundo a imprensa internacional, será anunciado pelo Manchester City nesta semana - Alex Gottschalk/DeFodi Images via Getty Images
Haaland, segundo a imprensa internacional, será anunciado pelo Manchester City nesta semana Imagem: Alex Gottschalk/DeFodi Images via Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/05/2022 09h00

A principal notícia do mercado da bola do futebol europeu hoje é o acerto do Manchester City com o Borussia Dortmund para a contratação de Erling Haaland. De acordo com a imprensa europeia, os Citizens irão pagar ao Borussia o valor da multa rescisória, que é de 63 milhões de libras (cerca de R$ 392 milhões na cotação atual).

O Real Madrid sempre apareceu nos noticiários como um dos interessados no jovem jogador, mas não chegou a fazer nenhuma proposta. O jornal espanhol 'Marca' revelou, em uma matéria publicada hoje, os motivos pelo qual o time merengue não tentou contratar Haaland.

O primeiro motivo é Kylian Mbappé. O francês do PSG, que já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe sem custos, é o principal sonho de consumo do Real para a próxima temporada. No time madrileno sempre foi um consenso de que todos os esforços deveriam ser voltados para a contratação de Mbappé, e não a de Haaland.

O Real também levou em consideração o impacto de Haaland no vestiário. Segundo o 'Marca', a chegada do norueguês seria um golpe muito forte ao vestiário do técnico Carlo Ancelotti pela competitividade do elenco no ataque.

Karim Benzema foi outro fator que brecou a chegada de Haaland. Com atuações extremamente decisivas na Liga dos Campeões, o experiente atacante está prestigiado e o Real acredita que ele tem mais duas temporadas jogando em alto nível.

Por fim, o alto custo da transferência também fez com que o Real jogasse a toalha. O portal de notícias ressalta que os valores apresentados pelo City superaram, e muito, o limite do Real Madrid.