Topo

Real Madrid

Benzema iguala feito de Cristiano Ronaldo em Champions League

Benzema celebra gol marcado pelo Real Madrid diante do Manchester City, em jogo válido pela semifinal da Champions League - Alex Gottschalk/vi/DeFodi Images via Getty Images
Benzema celebra gol marcado pelo Real Madrid diante do Manchester City, em jogo válido pela semifinal da Champions League Imagem: Alex Gottschalk/vi/DeFodi Images via Getty Images

04/05/2022 19h10

Karim Benzema é o grande protagonista do Real Madrid na temporada. Na Champions League, o atacante francês chegou aos 10 gols marcados em mata-mata e igualou o feito de Cristiano Ronaldo em 2016/2017. O camisa nove ainda pode alcançar o português como o maior artilheiro de uma única edição de Liga dos Campeões.

OITAVAS DE FINAL
Após voltar de lesão e passar em branco no duelo de ida contra o Paris Saint-Germain, Benzema garantiu a classificação da equipe merengue. O atleta reverteu um placar de 2 a 0 favorável ao clube francês marcando três gols em menos de 20 minutos.

QUARTAS DE FINAL
No confronto de ida contra o Chelsea, Benzema marcou os três gols da vitória dos espanhóis sobre os Blues no triunfo por 3 a 1 na Inglaterra. Na Espanha, após o Real Madrid sair perdendo por 3 a 0, Rodrygo anotou o tento que levou o jogo à prorrogação e o artilheiro da Champions marcou o gol da classificação.

SEMIFINAL
Contra o Manchester City, o camisa nove merengue balançou as redes dos Citizens em duas ocasiões na derrota por 4 a 3 no Etihad Stadium. No Santiago Bernabéu, o centroavante anotou o gol da ida à final de pênalti na prorrogação após a vitória por 2 a 1 no tempo regulamentar.

EM BUSCA DE NOVAS MARCAS
Na temporada 2016/2017, Cristiano Ronaldo marcou 17 gols e é o maior artilheiro em uma única edição da Champions League. Na atual temporada, Benzema tem 15 tentos e pode igualar a marca do maior artilheiro da história do Real Madrid.

Além deste feito, o atacante francês pode igualar uma categoria que apenas Puskás chegou até hoje. Em 1959/2960, o centroavante húngaro anotou 12 gols em um mata-mata e Champions League, mas o craque merengue precisa de dois tentos contra o Liverpool para igualar um dos maiores artilheiros da história do futebol.

Real Madrid