Topo

Liga Europa - 2021/2022

Mar branco: torcida de time alemão invade campo após ida à final; assista

Torcedores do Eintracht Frankfurt invadiram o gramado do Deutsche Bank Park após jogo da Liga Europa - Reprodução/Twitter
Torcedores do Eintracht Frankfurt invadiram o gramado do Deutsche Bank Park após jogo da Liga Europa Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

05/05/2022 21h07

A vitória do Eintracht Frankfurt sobre o West Ham, em jogo ocorrido hoje na Alemanha e válido pela volta da semifinal da Liga Europa, ficou marcado por uma euforia generalizada da torcida local.

Assim que a arbitragem encerrou o duelo, que acabou em 1 a 0 para os mandantes, centenas de fãs invadiram o gramado do Deutsche Bank Park para celebrar a ida da equipe à decisão do torneio. O placar agregado ficou em 3 a 1.

Assista ao vídeo:

O motivo é para lá de justificável: o Frankfurt, que tem 123 anos de história, não disputa uma final continental há 42 anos.

Agora, os alemães têm pela frente o Rangers, da Escócia, em busca do sonho do bicampeonato do torneio. Em sua última decisão internacional em 1980, o clube faturou justamente a Copa Uefa, antigo nome da Liga Europa.