Topo

Liga Europa - 2021/2022

Torcedores de Eintracht e Rangers voltam a entrar em confronto em Sevilla

Torcedores do Eintracht e do Rangers protagonizaram cenas de violência nas ruas de Sevilla  - Reprodução
Torcedores do Eintracht e do Rangers protagonizaram cenas de violência nas ruas de Sevilla Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/05/2022 17h25

Os torcedores do Eintracht e Rangers voltaram a protagonizar nesta quarta-feira (18) cenas de violência e confronto nas ruas de Sevilla, horas antes da final da Liga Europa, no estádio Sánchez Pizjuán, entre as duas equipes. O episódio repetiu os ataques da noite desta terça-feira, que terminou com cinco alemães presos e um escocês ferido.

Segundo o jornal espanhol Marca, nesta quarta-feira, torcedores do Frankfurt Eintracht atacaram novamente escoceses, que bebiam cerveja antes do jogo, na ponte São Bernardo, a cerca de 2 km do estádio. Também foram registrados confrontos na avenida Eduardo Dato, que dá acesso ao palco da final, e na paralela Luis Montoto.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram homens, alguns usando balaclavas, atirando cadeiras nos torcedores rivais.

Ainda de acordo com o periódico, a polícia agiu para neutralizar as disputas, mas não informou se houve presos ou feridos.

Os confrontos acontecem depois que cinco torcedores do Eintracht foram presos após um ataque a fãs do Rangers, na noite desta terça-feira. Na ocasião, alguns torcedores alemães chegaram a usar balaclavas para cobrir o rosto e lançaram sinalizadores em direção a um grupo de escoceses. Os ataques de ontem deixaram ao menos um torcedor escocês ferido. O estado de saúde dele não foi informado.