Topo

Palmeiras

Veiga ultrapassa Rony e vira maior artilheiro do Palmeiras na Libertadores

Festejado por Rony, meia chegou aos 14 gols com a camisa da equipe paulista no torneio continental - Daniel Rodrigo/Divulgação Conmebol
Festejado por Rony, meia chegou aos 14 gols com a camisa da equipe paulista no torneio continental Imagem: Daniel Rodrigo/Divulgação Conmebol

Do UOL, em São Paulo

03/05/2022 22h05Atualizada em 03/05/2022 23h58

O meia Raphael Veiga, do Palmeiras, ultrapassou o colega de time Rony e se tornou o maior artilheiro do clube na história da Libertadores. Veiga alcançou a marca de 14 gols marcados na vitória por 5 a 0 sobre o Independiente Petrolero, na noite de hoje (3), na Bolívia.

O recorde foi alcançado nesta noite, quando o jogador balançou as redes três vezes na partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Agora, a lista de artilheiros está assim: Veiga chegou aos 14 gols com a camisa da equipe paulista, um a mais do que o atacante. O ex-meia Alex, que perdeu o posto na semana passada, vem logo atrás, com 12.

O ano de 2022 tem sido especial para Veiga, que marcou, somando todas as competições do Palmeiras, 16 gols em 26 jogos até o momento.

Palmeiras