Topo

Glenda exalta palmeirenses e cita flamenguistas 'calados' em final

Retrato da apresentadora Glenda Kozlowski - Lucas Landau/UOL
Retrato da apresentadora Glenda Kozlowski Imagem: Lucas Landau/UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/05/2022 16h00

Presente no Estádio Centenário, em Montevidéu, onde viu o Flamengo - time do coração - ser derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1 na final da Copa Libertadores 2021, Glenda Kozlowski elogiou a torcida alviverde, destacando o comportamento durante a decisão, mesmo sendo minoria.

A apresentadora da TV Band ainda disse que estranhou o comportamento da torcida do Flamengo - da qual fez parte naquele dia. Glenda contou que os torcedores ficaram calados em vários momentos do jogo, diferente do que acontece em jogos no Maracanã, onde o time rubro-negro joga como mandante.

"É uma torcida que está de parabéns há um tempo pela forma de torcer pelo time, pela forma de comprar o Abel Ferreira em um momento difícil do time. A torcida bancou o Abel quando falaram em demitir ele. A forma como a torcida vem se comportando nos estádios. Em nenhum momento, por exemplo, em Montevidéu, onde eu estava, posso falar, em nenhum momento a torcida do Palmeiras se intimidou, ficou calada enquanto o jogo rolava". declarou Glenda Kozlowski em entrevista ao podcast "90+3", do canal da Libertadores no YouTube.

"Quando o Flamengo empatou aquele jogo, aí é que a torcida do Palmeiras cantou cinquenta vezes mais. A torcida do Flamengo era 3 para 1. A torcida do Flamengo, quieta, calada. Eu nunca vi isso. Eu pensei: 'Nossa, cadê a torcida que vai para o Maraca?' Era uma reação geral no meu grupo de amigos. Não sei o que houve. 'Cadê a torcida do Maraca, agora que a gente tem que apoiar, cantar'. Calada. A torcida do Palmeiras enlouquecida", continuou.

Os elogios à torcida palmeirense não se limitaram ao momento do jogo. Glenda destacou a "elegância" dos palmeirenses após a partida. Segundo a jornalista, os alviverdes tiveram uma atitude de respeito com os flamenguistas quando os encontravam nas ruas de Montevidéu.

"O que eu gostei de ver foi a torcida do Palmeiras. Assim que acabou o jogo, a gente foi comer alguma coisa, então as torcidas se encontravam pelas ruas de Montevidéu. A torcida do Palmeiras foi de uma elegância, entendendo a dor do torcedor flamenguista", contou Glenda.

"A torcida do Palmeiras estava comemorando e quando chegava um grupo de flamenguistas, eles baixavam o tom, não ficavam sacaneando. De uma elegância enorme a torcida do Palmeiras", completou a apresentadora.