Topo

Vampeta comete gafe e revela ao vivo traição de ex-companheiro de Goiás

Vampeta entregou ex-companheiro ao vivo - Reprodução
Vampeta entregou ex-companheiro ao vivo Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/04/2022 14h51

Famoso por contar "causos" que viveu no mundo da bola, Vampeta nem sempre dá "nome aos bois", como diz o ditado popular. Mas, durante o programa Bate Ponto, da rádio Jovem Pan, ele cometeu uma gafe e envolveu o nome do ex-atacante Nonato em uma história de traição, que provocou gargalhadas no apresentador Tiago Asmar e nos comentaristas Mauro Cézar Pereira, Wanderley Nogueira, Bruno Prado e Giovani Chacon.

Sempre evitando falar nomes, o ex-jogador do Corinthians relembrou o período em que jogou pelo Goiás, entre 2006 e 2007. "Eu morava num apart hotel na praça Tamandaré, em Goiânia. Não posso dar os nomes, mas tinha um atacante que morava com a família no mesmo apart hotel comigo, apartamento de frente....", começou Vampeta.

O ex-meia disse que a equipe estava de folga num domingo, e ele combinou de almoçar com a esposa e as duas filhas. Mas o tal "atacante" o procurou e lhe pediu para levá-lo em um lugar.

"Ele chega e diz 'não sei dirigir, me leva ali num lugar'. Eu digo: 'Mas você não conhece nada em Goiânia'. Ele: 'Me leva ali, que eu tenho que fazer um negócio'. Ele casado, com dois filhos. Levei. Chego numa casa, lotada de festa, noivado dele. Eu falei: 'Como é? Você é casado...' 'E você ainda vai ser o padrinho do meu casamento, senta aqui'".

Vampeta lembrou que ficou na festa e ainda disse algumas palavras da Bíblia na celebração. No entanto, o atraso para o almoço enfureceu a mulher e as filhas. "Ai inventei uma história que o Marcelo Ramos tinha sido contratado pelo Goiás. Mentira. 'O cara foi contratado pelo Goiás, jogamos juntos na Holanda e a diretoria pediu para eu receber o cara no aeroporto. Se eu tivesse fazendo alguma merda não iria estar 4 horas da tarde em casa'. Aliviou", reproduziu Vampeta a conversa que teve com a esposa.

O problema, diz ele, é que dois dias depois, a agora ex-mulher e a então esposa de Nonato estavam num salão de beleza, que pertencia à mãe da noiva. "Salão de beleza é maravilhoso para ter fofoca. A dona do salão falou: 'Eu estou tão feliz que minha filha noivou neste final de semana com um jogador do Goiás'. E estavam minha ex-mulher e a mulher do cara. O mundo tem 7,5 bilhões de habitantes, podia estar em qualquer lugar... Elas duas: 'Sua filha noivou com quem?' 'Noivou com fulano e o padrinho é o Vampeta'", contou o ex-jogador, provocando gargalhadas gerais.

Ao continuar a história e reproduzir o diálogo que teve com a mulher, Vampeta não se segurou e, sem querer, deu nome aos bois. "Eu chego em casa, as crianças com as malas prontas, a mulher: 'Você estava onde domingo?'. 'Domingo, eu fui buscar o Marcelo Ramos' 'Seu mentiroso. Domingo, você estava no noivado do Nonato. Nonato é casado'", disse Vampeta arrancando gargalhadas dos apresentadores.

Ao perceber a gafe, Vampeta, em meio aos risos, deixou a lição. "Entreguei o cara, fodeu. Ele separou da mulher e está casado com a noiva até hoje. Já o meu foi para casa do caralho. Não queria dar o nome, vê como é bom não mentir. Falar a verdade?".

"Melhor coisa que fiz na vida"

Nonato, quando jogava pelo VItória da Conquista, em 2020 - Luciana Flores/Vitória da Conquista - Luciana Flores/Vitória da Conquista
Nonato, quando jogava pelo VItória da Conquista, em 2020
Imagem: Luciana Flores/Vitória da Conquista

No dia seguinte, Nonato mandou um áudio ao programa para dar sua versão sobre a história. "Nem eu lembrava dessa resenha. Foi uma das melhores coisas que fiz ali. A gente vive super bem, eu e a Vanessa. Tenho dois filhos com ela. Top de linha. Você [Vampeta] me ajudou. Eu não conhecia ninguém, a família dela. Falei 'Tu tem que ir comigo. É bom de resenha'. A gente que é do mundo tem que ter história para contar", disse o ex-atacante, que além do Goiás passou por clubes como Bahia, Fortaleza, ABC e Vitória da Conquista.

Depois Tiago Asmar resumiu a história. "O Vamp consegue ser tão artista e carismático que ele derrubou o cara de vez, e o cara manda áudio rindo, brincando..."