Topo

Vampeta revela quem não está em grupo de WhatsApp do Penta

Seleção brasileira na tradicional foto do time antes da final da Copa do Mundo de 2002 - Juca Varella/Folhapress
Seleção brasileira na tradicional foto do time antes da final da Copa do Mundo de 2002 Imagem: Juca Varella/Folhapress

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/01/2022 11h08

Campeão mundial com a seleção brasileira em 2002, Vampeta disse que o elenco da conquista do penta se comunica até hoje por meio do WhatsApp. No entanto, o ex-volante disse que três jogadores que fizeram parte daquela equipe não estão no grupo que foi criado por Edmílson: Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Rogério Ceni.

Vampeta disse ainda que ex-companheiros como Luizão, Roberto Carlos, Edmílson, Kaká, Belletti e Cafu são muito ativos no grupo, com destaque para o capitão do penta, que, de acordo com o ex-jogador do Corinthians, participa todos os dias.

"A gente se dá bem com o pessoal de 2002. Tem o grupo, né? Grupo do WhatsApp. Mas tem dois estrelas que não participam. Eu entrego logo: Ronaldo Fenômeno, mas ele jogava mais do que nós, e o Ronaldinho Gaúcho. Ah, tem o Rogério Ceni também. Aí, Rogério, por isso que não vai dar certo. Volta para o grupo. Dos 23, só esses três", disse Vampeta em entrevista ao canal "Desimpedidos", no YouTube.

"O Ronaldo foi três vezes melhor do mundo, o Ronaldinho duas. O outro é o 'mito', né. Então, eles jogaram sozinhos e ganharam tudo sozinhos. Eu vejo no grupo o Luizão mandando 'bom dia' todo dia. O Edmílson entra, Roberto Carlos entra, Kaká entra, Belletti entra, Cafu enta todo dia, que é o capitão. Ele é diferenciado mesmo. Edmílson que montou o grupo", completou.