Topo

OPINIÃO

Vitor Guedes: Corinthians tem praticamente um jogo de mata-mata com o Boca

Do UOL, em São Paulo

26/04/2022 11h31

O Corinthians encara hoje o Boca Juniors pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores e contará com o fator casa na Neo Química Arena para se colocar em melhores condições na busca pela classificação para as oitavas de final depois de dias turbulentos, com derrota para o Palmeiras no clássico e o técnico Vítor Pereira afastado ao testar positivo para covid-19.

No UOL News Esporte, Vitor Guedes afirma que o jogo diante da equipe argentina contra a qual o clube brasileiro ganhou a Libertadores de 2012 é fundamental na busca pela classificação, como um mata-mata, apesar de ainda ser pela fase de grupos, ressaltando que um empate pode deixar a situação muito complicada.

"O Corinthians está em um grupo em que todos os mandantes venceram após duas rodadas, todo mundo tem 3 pontos, no saldo o Corinthians é o pior, mas se não ganhar do Boca Juniors, o Corinthians vai ter que pontuar em Cali ou na Bombonera, isso se nenhum desses dois times pontuarem contra o Always Ready, que o Corinthians já perdeu. Então, a conta do Corinthians nesse grupo é ganhar os 9 pontos em casa obrigatoriamente, isso inclui ganhar hoje, e beliscar 1 ponto fora", diz Vitão.

O jornalista considera que a pressão no Corinthians aumentou pela forma como o time se portou na Arena Barueri diante do Palmeiras no último sábado, embora seja uma partida acessível diante de um Boca Juniors que não passa por um bom momento.

"Um empate hoje é uma tragédia completa e a pressão por essa vitoria vai ser muito maior do que seria em caso de ter jogado de forma minimamente decente contra o Palmeiras, que foi uma vergonha completa, da escalação à atuação, à vontade, não sobrou nada. Hoje é um jogo complicado, a pressão é muito grande, mas acho que o Corinthians tem condições de ganhar, apesar de tudo isso, desse clima, o Boca não vive um momento melhor que o Corinthians", afirma.

"É um jogo acessível para o Corinthians, muito mais acessível do que será a volta na Bombonera, então se não ganhar hoje, de verdade para o Corinthians é um mata-mata, é fase de grupos, mas é um jogo fundamental, como foi contra o Cali, já era fundamental depois que perdeu, ganhou de 1 a 0, com um gol contra constrangedor, jogou mal, hoje tem que ganhar o jogo, 1 a 0, se não ganhar, eu diria que não classifica", conclui.