Topo

OPINIÃO

'Paulo Sousa começa a achar seu time titular no Flamengo', diz RMP

Colaboração para o UOL, em Aracaju

18/04/2022 04h00

Na vitória por 3 a 1 contra o São Paulo, ontem (17), no Maracanã, o Flamengo voltou a jogar bem e dominou o rival do início ao fim. Mais do que o resultado, chamou a atenção a boa atuação coletiva da equipe, que demonstrou maior maturidade no esquema híbrido de Paulo Sousa e poderia ter feito um placar até mais elástico não fosse a boa atuação do goleiro Jandrei.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado elogiaram o desempenho da equipe contra o São Paulo. Na opinião de RMP, Paulo Sousa está começando a encontrar seu time ideal. Até aqui, em 17 jogos no comando do clube, o técnico português já testou 16 formações iniciais.

"Tenho a impressão que o Flamengo vai encontrando seu time titular, o Rodinei não pode ser titular, é Matheuzinho ou Isla, Rodinei é um desastre, mas do meio para frente a gente vê a coisa se encaminhar."

"Com a boa atuação, o Lázaro passa a disputar posição com o Bruno Henrique, é um jogador taticamente importante e tem muita técnica, deu dois passes espetaculares, passes de quem sabe jogar e tem visão de jogo. O Paulo Sousa começa a achar seu time titular", afirmou RMP.

"O Everton Ribeiro está voltando a jogar bola, voltou a fazer uma partida muito boa, a atuação dele foi excelente. Vários jogadores foram muito bem, mas o João Gomes foi espetacular, o passe dele para o gol do Isla é de alta categoria, esse refinamento está começando a aparecer agora. O Lázaro também fez um partidaço, é outro jogador que cresce cada vez mais", completou o colunista do UOL.

Contra o São Paulo, Paulo Sousa não pôde contar com Matheuzinho e escalou Rodinei na ala direita. O jogador falhou na marcação da bola aérea no lance do gol de Calleri e, no intervalo do jogo, foi alvo de vaias da torcida no Maracanã. No segundo tempo, Isla entrou e acabou fazendo o gol que desempatou o jogo. Gabigol já havia aberto o placar e Arrascaeta deu números finais ao jogo.

Segundo Rocha, o bom futebol contra o São Paulo se deve também à grande atuação do volante João Gomes, em franca evolução técnica e tática desde a chegada de Paulo Sousa, que teve carreira de sucesso como meio-campista em clubes como Juventus e Borussia Dortmund, onde foi bicampeão europeu.

"Muito desse bom jogo passa pela atuação portentosa do João Gomes, dá volume de jogo, marca, rouba bola, e deu passes espetaculares como no golaço do Isla, foi o melhor em campo disparado."

"A grande atuação do Flamengo passa pela regularidade do João Gomes em um nível muito alto, em outra rotação, é um jogador que não para de crescer e isso é mérito de Paulo Sousa", analisou Rocha.

A próxima edição da Live do Flamengo será na quarta (20), logo após a partida contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.