Topo

OPINIÃO

RMP: 'Vitória categórica dá fôlego a Paulo Sousa e esperança à torcida'

Colaboração para o UOL, em Aracaju

17/04/2022 19h43

Com grande atuação de João Gomes e em noite feliz do técnico Paulo Sousa, o Flamengo dominou o São Paulo e venceu com autoridade por 3 a 1 pela segunda rodada do Brasileirão, neste domingo (17), no Maracanã. Gabigol, Isla e Arrascaeta fizeram os gols do Rubro-negro. Callei descontou para o Triclor em falha de marcação de Rodinei. Mais do que a vitória, a primeira do time na competição, o destaque ficou por conta do bom futebol.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado afirmaram que a vitória contra o São Paulo foi uma das melhores atuações da equipe desde a chegada do técnico Paulo Sousa. Para RMP, a marcação por pressão foi fundamental para o bom desempenho no Maracanã, que dá fôlego ao trabalho de Paulo Sousa e esperança à torcida rubro-negra.

"Atuação convincente, vitória categórica, indiscutível do Flamengo. O São Paulo não conseguiu jogar, não vou dizer que foi a melhor atuação, teve a Supercopa, o jogo do Botafogo, mas é uma das melhores atuações do Flamengo de Paulo Sousa, sem dúvida nenhuma."

"Quando o Flamengo joga marcando bem a saída do adversário, brigando pela bola, adiantando a linha de zagueiros, o Flamengo é outro. Hoje o Flamengo repetiu isso, se não fosse a lambança do Rodinei, teria vencido esse jogo com mais tranquilidade, no primeiro tempo poderia ter feito 2 ou até 3 gols diante das várias oportunidades criadas, mas aí levou o gol do Calleri em cima do Rodinei e o segundo tempo ficou um pouco mais complicado, mas tomou conta novamente da partida", analisou o colunista do UOL.

"O São Paulo não encaixou a marcação, bateu uma enormidade, o 3 a 1 foi muito merecido e dá uma grande fôlego ao Paulo Sousa, desanuvia o ambiente e dá muita esperança à torcida, o Flamengo jogou bem e mereceu o 3 a 1", completou RMP.

Na opinião de Rocha, João Gomes foi fundamental para o bom futebol apresentado pelo Flamengo no Maracanã. Além de roubar muitas bolas, o volante da base iniciou a jogada do segundo gol, de Isla, com um belo passe enfiado nas costas da zaga do São Paulo. O comentarista ainda destacou a importância do ex-meio-campista Paulo Sousa para a evolução do jogador de 21 anos.

"Muito desse bom jogo passa pela atuação portentosa do João Gomes, dá volume de jogo, marca, rouba bola, e deu passes espetaculares como no golaço do Isla, o melhor em campo disparado."

"A grande atuação do Flamengo passa pela regularidade do João Gomes em um nível muito alto, em outra rotação, é um jogador que não para de crescer e isso é mérito de Paulo Sousa", avaliou Rocha.

A próxima edição da Live do Flamengo será na quarta (20), logo após a partida contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.